A vila de Cascais vai receber o Arraial de Santo António, os concertos, as marchas populares e a tradicional procissão, na Semana do Município de Cascais, que decorre de 6 a 13 de junho.

O Arraial de Santo António vai decorrer no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, de 9 a 12 de junho. Os visitantes poderão ouvir várias artistas nacionais e provar as tradicionais sardinhas, caracóis, bifanas, febras e caldo verde, disponíveis nas bancas organizadas pela Jovem Cascais com as associações juvenis do concelho. A programação está reforçada com os concertos do grupo cascalense Ténis Bar no dia 9, dos artistas Ágata e Semibreve no dia 11, e Emanuel e Arrebimba o Malho no dia 12.

No dia 10 de junho, às 19h acontecerá a Marcha Popular de Santo António do Movimento Cultural e Associativo do Concelho. Com o tema ‘Jardins e Flores de Cascais’, o desfile dos 19 grupos de marchantes começa na Praça 5 de outubro e termina no hipódromo.

A tradicional Procissão em Honra de Santo António acontece no dia 13 de junho, às 15h. O cortejo religioso será precedido pela bênção da imagem do Santo, junto à Cidadela de Cascais, e continua pelas ruas antigas da vila, com direito a guarda de honra de militares trajados com uniformes do século XIX.

As festividades contam também com o regresso da entrega de Medalhas de Mérito Municipal e pretende honrar as ‘melhores pessoas’ de Cascais. As homenagens irão decorrer no dia 13 de junho, às 18h, na Cidadela de Cascais.

Artigo anteriorHard Rock Café Porto: Crianças sobem ao palco nas “Manhãs do Rock”
Próximo artigoBooking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui