The Verse, Lisboa. Créditos: Armando Jorge Mota Ribeiro

Com 2025 ao virar da esquina, é tempo de espreitar as novidades que prometem agitar o panorama da hotelaria e restauração. A marcar a rentrée, os apaixonados por design têm no The Verse, um boutique aparthotel com interiores do Studio Astolfi. Pouco depois, o novo ano será marcado pela chegada a Portugal do ME Lisbon, que traz o espírito vibrante da marca ME by Meliá para a capital portuguesa, e do Fismuler, restaurante de inspiração nórdica que tem encantado quem visita Madrid e Barcelona.

Por sua vez, o grupo Aethos anunciou a chegada a Espanha, com a abertura do Aethos Mallorca e do Aethos Madrid. A norte, o Porto também reforça o seu apelo internacional com os novos hotéis boutique Fábrica e Arnaldo.

The Verse, Lisboa

  • 323_Fachada_A_Cam002-942x1024 Seis hotéis e restaurantes que abrem em Portugal e Espanha em 2025
  • 323_Bedroom_T2_R14_b-1024x1024 Seis hotéis e restaurantes que abrem em Portugal e Espanha em 2025
  • 323_BathroomGreenCam_01_R14_B-714x1024 Seis hotéis e restaurantes que abrem em Portugal e Espanha em 2025
  • 323_LivingRoom_Cam005-1-1024x752 Seis hotéis e restaurantes que abrem em Portugal e Espanha em 2025
  • 323_Staicase_cam005_R14_B-1-1024x1024 Seis hotéis e restaurantes que abrem em Portugal e Espanha em 2025

A Rua de São Bento, em Lisboa, tem um novo inquilino: o The Verse – um boutique aparthotel com 15 unidades de alojamento. Aqui celebra-se a união entre o conforto e o design contemporâneo, resultado obtido pelo Studio Astolfi, que neste projeto foi responsável pela arquitetura de interiores, decoração e curadoria de arte.

As 15 unidades estão distribuídas por cinco pisos que compõem o The Verse, e dividem-se entre T0, T1 e T2 (com opções que dispõem de pátio e terraço). O lobby do The Verse não é um lobby qualquer, é um espaço aberto à comunidade, que tem um bar que se quer transformar num espaço de encontros de várias culturas. A abertura oficial do The Verse acontece no dia 21 de fevereiro de 2025.

Me Lisbon

Depois de Londres, Milão, Barcelona ou Dubai, é a vez de Lisboa receber, com expectativa, um ME by Meliá. O primeiro hotel da marca na capital portuguesa vai abrir em março de 2025 com uma localização ímpar e vistas inigualáveis.

Com 213 quartos e serviços premium, promete destacar-se graças a dois conceitos gastronómicos diferenciadores – o Fismuler, com ligação à rua, e o Attiko no topo do edifício – um rooftop com uma vista panorâmica, um ginásio, um spa e mais de 600m2 para reuniões e eventos.

Fismuler, Lisboa

MELisbon_fismuler_Restuarant_Render-1024x576 Seis hotéis e restaurantes que abrem em Portugal e Espanha em 2025

Com esta abertura na capital portuguesa, o Fismuler, parte do grupo de restauração Familia La Ancha, faz a sua estreia fora de Espanha. Localizado no rés-do-chão e com entrada direta da rua, será o restaurante principal do hotel ME Lisbon.

O Fismuler tanto seduz pela estética “despojada”, como pela cozinha de inspiração nórdica, feita com ingredientes de alta qualidade e assente no produto local, que se reflete em pratos aparentemente simples que surpreendem pelo sabor. O menu, curto e alterado diariamente, oferece uma cozinha feita para partilhar e saborear. Com o seu estilo descontraído, promete tornar-se uma referência da gastronomia lisboeta. Estará aberto todos os dias para almoço e jantar.

Aethos Mallorca, Espanha

Depois do sucesso do Aethos Ericeira, o grupo Aethos Hotels acaba de anunciar a abertura de uma nova propriedade em Espanha: o Aethos Mallorca. Com inauguração prevista para 15 de junho de 2025, este boutique hotel de 5 estrelas está situado numa falésia sobre a pitoresca localidade de Peguera, no sudoeste de Maiorca, oferecendo acesso direto ao mar e vistas panorâmicas sobre o Mar Mediterrâneo.

O Aethos Mallorca contará com 61 quartos e suítes, um restaurante de gastronomia mediterrânica e um bar no rooftop, assim como uma piscina infinita a par de uma ampla zona de wellness com spa, piscina interior, ginásio e um clube privado exclusivo. A abertura do Aethos Mallorca é a primeira de duas novas propriedades em Espanha, seguindo-se o Aethos Madrid no final de 2025.

Fábrica e Arnaldo, Porto

A paixão de três amigos pelo Porto, que começou numa viagem à cidade em 2017, lançou o mote para a abertura do Laranjais e Saboaria, duas unidades hoteleiras situadas no coração da Invicta. Mas os planos do grupo TAMAR não se ficam por aqui: em 2025, o grupo fará nascer dois novos hotéis na cidade que, tal como os projetos anteriores, voltam a prestar homenagem ao legado histórico dos edifícios em que se inserem.

O Fábrica será o primeiro a abrir portas, um hotel que chegou a ser uma fábrica de tabaco no século XIX e que voltará a renascer com um design vibrante e cosmopolita, contando com 44 quartos, restaurante e um rooftop.

Já o hotel de 5 estrelas Arnaldo, situado no Largo de Actor Dias, herda o nome do antigo proprietário de um dos seus edifícios, o escritor português Arnaldo Gama. Composto por cinco edifícios no total, o projeto promete distinguir-se no panorama hoteleiro portuense pelas suas inúmeras valências: 45 quartos e cinco estúdios, uma sala de espetáculos pensada para acolher music sessions intimistas, e ainda um design contemporâneo repleto de detalhes geométricos e nuances de cor, assinado pelo designer alemão Christian Haas.

Créditos das imagens: Armando Jorge Mota Ribeiro

Artigo anterior“De Lisboa à Índia sem dinheiro”: As aventuras de dois jovens que cruzam a Europa com destino a Calcutá
Próximo artigoBurger King inaugura dois novos restaurantes em Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui