O SEEN Sky Bar, em Lisboa, está pronto para receber o fim da primavera e o início do verão com um novo conceito de bar, uma nova decoração e, pela primeira vez, um menu para almoços.
Sob alçada da Deckora Design, estúdio de Arquitetura de Interiores e Decoração, o espaço foi pensado para transportar os clientes para um retiro tropical, um refúgio de vegetação que combina com a paleta de tons esmeralda, que já caracterizam a atual decoração do SEEN.
Inspirado nas cores vibrantes da selva, o design mescla tonalidades de verdes com laranja, criando uma interação harmoniosa entre tons quentes e frescos. Além disso, foi concebido com o objetivo de ser o mais flexível possível, seja para receber uma festa sob as estrelas ou simplesmente procurar o sol entre a vegetação para um almoço descontraído.
Os sofás e as almofadas dos bancos são feitos por artesãos locais, e todas as mesas são produzidas com pedra verde e cinza natural portuguesa. Desde os chapéus para sombra adornados com padrões naturais, até às elegantes cadeiras francesas, cada elemento deste terraço foi meticulosamente selecionado para evocar um sentido de tranquilidade e sofisticação.
Um almoço com vista panorâmica sobre Lisboa
A grande novidade a destacar para esta época é a abertura do SEEN Sky Bar para almoço, com uma nova carta assinada pelo chefe Olivier da Costa, onde o conceito ‘To Share’ dos jantares se adapta também aos almoços, sob uma temperatura diferente, ajustada ao bom tempo e ao novo horário.
A nova carta de almoço inclui alguns dos imperdíveis “clássicos/best-sellers” do chefe Olivier, como o Linguini Trufado, o SEEN Taco (o prato mais pedido), o Sliced Wagyu e o menu de Sushi.
Para quem procura novas propostas gastronómicas para um almoço leve e com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa, o chefe apresenta algumas novidades, como o Tártaro di pomodoro, vindo diretamente do SEEN Roma, confecionado com carne de vaca, tomate, trufa e stracciatella, e um novo menu de Saladas, das quais se destacam a nova Salada Niçoise e a Salada Burrata.
A nova carta apresenta ainda sugestões para qualquer momento do dia, como o novo Prego de Atum em pão brioche, com maionese, ovo cozido, mostarda e kizami wasabi, e a SEEN Club, com frango panado, bacon caramelizado, ovo glaciado, molho tártaro, queijo scarmoza, alface e tomate. O Fish Market foi também aprimorado com a nova espetada de tamboril, uma novidade que inclui camarão, chouriço, cebola e pimento.
Para finalizar, entram em cena as irresistíveis sobremesas, como a explosão de sabores frescos e exóticos da SEEN Passion, com texturas de maracujá e uma esfera de chocolate com gelado dentro, para refrescar os dias mais quentes. De destacar ainda a Cookie à la Minute, vinda diretamente do SEEN Nice e que proporciona uma experiência doce e refrescante através do praliné de avelã e do gelado de baunilha.
Um conceito de bar criativo
Com Hugo Feijão como novo headbartender, o SEEN Sky Bar renovou também o conceito de bar e apresenta novas propostas de mixologia, utilizando técnicas gastronómicas e elementos da cozinha nos cocktails.
Wasabi Papi, cocktail que tem por base de inspiração a pasta de wasabi; Le Citron, finalizado com um topping de açúcar queimado; e o Drink Me 2.0, que se destaca por um palato mais herbal, baseado na utilização de coentros; são algumas das propostas apresentadas por Hugo Feijão.
E para quem optar por “saltar” a sobremesa, poderá terminar a refeição com o novo Coco Loco, um cocktail que nasce da união entre as mais variadas receitas de um Expresso Martini, com tequila branca e café, finalizado com uma telha de caramelo salgado polvilhada com flor de sal.
O Maracuya é o grande destaque dos novos cocktails disponíveis no SEEN Sky Bar, tendo como base de inspiração a sobremesa SEEN Passion e uma das bebidas mais pedidas pelos clientes, o Aperol Spritz.