O governo de Sardenha está a oferecer 15.000€ para quem desejar mudar-se para lá. Esta ilha italiana – a segunda maior do Mediterrâneo – possui praias arenosas, céu azul e aguas turquesas. Mas está, neste momento, a enfrentar um declínio no número de população rural, à medida que jovens locais se mudam para o exterior para trabalhar. Para combater esse êxodo, o governo reservou 45 milhões de euros para a subvenção de realocação, que é o suficiente para cobrir 3.000 subsídios.

A população italiana está a envelhecer. A idade média dos italianos é de 45,7 anos – número que deve subir para 50,7 até 2050. O problema é particularmente grave nas áreas rurais do país, como por exemplo Sardenha. O presidente da região da Sardenha, Christian Solinas, acredita que este projeto irá incentivar os jovens a mudarem-se para a ilha.

Para ser elegível para a concessão, terá que se mudar para um município da Sardenha com uma população de pelo menos 3.000 pessoas; o dinheiro disponibilizado deve ser usado para comprar ou reformar uma casa; a subvenção não pode exceder metade do custo total da casa ou da reforma; e o governo nem sempre entregará a quantia de € 15.000. Por fim, os beneficiários devem residir no novo imóvel em tempo integral, e devem inscrever-se para residência permanente na ilha, dentro de 18 meses após a chegada.

(notícia atualizada com o link da página oficial do Governo de Sardenha onde é anunciada a medida)

Artigo anteriorElétrico histórico de Hong Kong reabre com um novo visual
Próximo artigoNeste hotel nos Açores há quartos com piscina privativa aquecida

3 COMENTÁRIOS

  1. Ok mas como participar disso, quero me mudar para lá? Todos falam, mas ninguém da um site ou informação de como obter isso. Vou para lá e falo para o governo dar o dinheiro do isso???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui