Durante os dois primeiros dias da 9ª edição do Rock in Rio-Lisboa, a Cidade do Rock recebeu 137 mil pessoas, numa edição inevitavelmente marcada pelas emoções de um reencontro tão esperado. Muse, The National e Xutos & Pontapés subiram ao Palco Mundo no primeiro dia, que contou com mais de 70 mil pessoas.
No domingo, foi David Carreira que abriu o dia com um concerto onde também brilharam convidados especiais como Telio e Kevin O Cris, que puseram o público a dançar. O dia ficou marcado, sem grandes surpresas, por Ivete Sangalo que, poucos dias após completar 50 anos, voltou a provar porque é o Furacão da Bahia, com um concerto que agarrou o público da primeira à última música. Seguiu-se Ellie Goulding, que conduziu o público por vários hits, abrindo espaço para aquele que já está a ser apelidado de um dos concertos desta edição: The Black Eyed Peas.
Os destaques deste primeiro fim-de-semana passaram também pela Rock Your Street, onde a pluralidade cultural é o “cabeça de cartaz” com Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Sara Correia, Júpiter & Okwess, Bruno Pernadas e Magdalena Bay e ainda pelo Galp Music Valley com nomes como Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA e os espanhóis Izal e Miss Caffeina a subir ao palco mais eletrizante da Cidade do Rock.
No Super Bock Digital Stage, o destaque passa pela banda Jovem Dionísio e pelo icónico Toy, com um concerto interativo, onde os espectadores puderam escolher as músicas que o artista cantava. Ao longo do dia, os espectadores foram ainda brindados com divertidos momentos de stand up, espetáculos de dança e muita música.
Já no Chef’s Stage, o tema do dia foi a Terra. João Manzarra foi o host do palco mais “apetecível” da Cidade do Rock, e o showcooking ficou a cargo da “cozinha” da Chef Justa Nobre, que é já uma residente da Cidade do Rock.
O sucesso deste primeiro fim de semana de festival refletiu-se também no digital. O site recebeu mais de 132 mil visitas e a App Oficial do Rock in Rio Lisboa mais de 18 mil registos/download.
A cobertura mediática foi igualmente impactante, com Ivete Sangalo, Black Eyed Peas, Muse e Liam Gallagher como artistas mais citados online. As redes sociais do Rock in Rio Lisboa estiveram ao rubro, com cerca de 290 conteúdos publicados, que geraram cerca de 206.400 interações e mais de 5.000.000 impressões.
Mas a festa não para! As portas voltam a abrir dia 25 de junho e há ainda muita saudade para matar. Afinal, dois dias sabe a pouco e há 14 horas de experiências para aproveitar na Cidade do Rock. A recomendação da Organização continua a ser para que todos cheguem cedo: as portas abrem ao 12h00 e entre uma Roda Gigante Pisca Pisca, um ESC Online Sports Bar, um 7Up Slide e muito mais, ninguém vai querer perder um minuto de diversão.