A iniciativa “Como em CASA” terá a sua quinta edição no Octant Vila Monte, em Moncarapacho, e, como em todas as edições, terá o objetivo de homenagear o localismo e levar as melhores tradições gastronómicas à mesa.

Assim sendo, à mesa chegam, pelas mãos das cozinheiras da aldeia e do chef de cada um dos hotéis, um desfilar de iguarias gastronómicas, que passaram de geração em geração.

Desta forma, o Octant Vila Monte recebe no dia 23 de março três cozinheiras locais: Matilde Zica, Dina Martins e Rosa Ferreira, que, com a prática, foram aprendendo a arte da cozinha sozinhas, em casa ou nos vários empregos que foram tendo ao longo dos anos.

Nas entradas, estarão presentes o Xerém, um dos pratos mais conhecidos da costa algarvia, e os Biqueirões albardados, uma especialidade da região de Olhão. Por sua vez, os pratos principais serão a Galinha com grão e a Caldeirada de pata roxa com milho.

Para finalizar, as cozinheiras fazem as honras da casa levando à mesa sobremesas tipicamente algarvias, enquanto conversam com os convidados sobre os segredos das iguarias deste almoço. As sobremesas escolhidas são a Torta de laranja do algarve, uma verdadeira exaltação do produto mais conhecido da região, e o Dom Rodrigo, uma sobremesa de ovos e amêndoa.

A iniciativa ‘Como em CASA’ tem um custo de 55 euros por pessoa, e as reservas podem ser feitas através do email reservations-vilamonte@octanthotels.com.

Artigo anteriorGosta de ter uma pele sempre cuidada? Conheça a nova gama de produtos de limpeza da Clarins
Próximo artigoBairro Alto Hotel convida ao descanso e tranquilidade com o programa “Suite Dreams”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui