Numa altura em que muitos dedicam o primeiro mês do novo ano a resoluções, novos objetivos e planos de viagem, a Emirates destaca algumas dicas para “voar melhor” em 2024, com o bem-estar em primeiro plano.

Minimizar o stress através da tecnologia

Para minimizar o stress, a tecnologia surge como aliada, proporcionando maior controlo sobre a viagem. A possibilidade de reservar e alterar voos, realizar check-in online, escolher lugares e descarregar cartões de embarque digitais simplifica a experiência.

Mantenha a sua bagagem de mão leve

Manter a bagagem de mão leve é crucial para evitar desconfortos pós-viagem. A dica da tripulação de cabina, ao utilizar a técnica de dobrar os joelhos enquanto levanta a bagagem para proteger as costas, é valiosa. A Emirates recomenda que reduza ao mínimo a sua bagagem de mão, para obter o máximo conforto durante a viagem.

Alongar

Para se manterem revigorados durante e após um longo voo, a realização de exercícios simples no assento de poucas em poucas horas pode ser benéfica para os clientes de todas as classes. A Emirates recomenda exercícios específicos, tais como círculos com os pés, círculos com os ombros e alongamentos do pescoço. Mesmo estes exercícios pequenos e regulares podem ajudar a circulação sanguínea e a mobilidade durante um voo longo.

Hidratar

image-2-21-1024x714 Quer "voar melhor" em 2024? Conheça estas 7 dicas de bem-estar da Emirates

A hidratação é a chave para o conforto quando se voa e beber água antes, durante e depois de um voo é a melhor forma de cuidar do seu corpo enquanto viaja. A qualidade da água potável a bordo da Emirates é regularmente monitorizada e é segura e saudável para consumo. Os tanques de água, o equipamento utilizado para o transporte e as linhas de abastecimento fornecem água perfeitamente potável através de desinfeção, manutenção e auditorias regulares. A tripulação de cabina da Emirates pode fornecer copos de água aos clientes ou pode encher a sua própria garrafa de água a bordo. Muitos dos passageiros frequentes da Emirates complementam a sua hidratação com comprimidos solúveis de reidratação oral – uma mistura de electrólitos recomendada para viagens.

Além disso, voar é a altura perfeita para tratar da sua pele com alguma hidratação extra, quer seja com o seu próprio produto favorito ou com alguns produtos complementares.

Respirar conscientemente

Exercícios populares de respiração profunda, como a “respiração em caixa”, em que se inspira durante 4 segundos, se mantém durante 4 segundos, se expira durante 4 segundos e se mantém durante 4 segundos, podem ajudar os clientes a induzir um estado de relaxamento mais profundo. Quem viaja regularmente sabe que o ar em todos os aviões tem pouca humidade, o que por vezes pode provocar uma ligeira secura da pele, do nariz, da garganta ou dos olhos. Alguns viajantes frequentes recomendam a utilização de um spray nasal para hidratar as fossas nasais antes de voar, bem como gotas hidratantes para os olhos e a remoção de lentes de contacto para maior conforto.

Mime-se com uma massagem

Uma das melhores formas de relaxar antes ou depois de uma viagem é desfrutar de uma massagem, que ajuda a soltar os músculos rígidos, a libertar toxinas e a reidratar a pele.

Beber chá para ajudar a digestão

image-2-20-1024x713 Quer "voar melhor" em 2024? Conheça estas 7 dicas de bem-estar da Emirates

O chá preto ou verde, em particular, ajuda a digestão, reduzindo o colesterol e beneficiando a saúde intestinal. O chá Dilmah também contém poderosos antioxidantes, ricos em compostos vegetais protetores, que podem reduzir o risco de cancro e ajudar a saúde cardiovascular. O chá contém alguma cafeína, mas também o aminoácido único conhecido como L-Teanina, que relaxa a mente ao mesmo tempo que aumenta o estado de alerta mental, a atenção e a concentração. Uma vez que o chá contém menos cafeína do que o café, proporciona um aumento de energia mais moderado e sustentado sem causar nervosismo, ideal para os passageiros que viajam através de fusos horários. A infusão de ervas de camomila contém um antioxidante natural que melhora a qualidade do sono, o que pode ajudar os passageiros que precisam de dormir em viagens de longo curso.

Artigo anterioreasyJet lança campanha de “experiências fantásticas” em toda a Europa (e não só)
Próximo artigoAos sábados, há pequenos-almoços tardios para provar no Bartolomeu Bistro & Wine, no Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui