Polinésia Francesa. Fonte: Unsplash/Artak Petrosyan

Dizem que podemos viajar por todo o mundo, mas que nunca encontraremos um tão acolhedor como a nossa casa. No entanto, podemos encontrar muitos povos acolhedores ao redor do mundo, desde o povo jovial do Sri Lanka até à famosa população da Nova Zelândia que recebe todos de braços abertos, o nosso planeta é o lar de países amigáveis, que estão sempre dispostos a partilhar com os visitantes o amor que sentem pelo seu país. A Condé Nast Traveller pediu aos seus leitores que votassem para revelar quais são os 10 países do mundo mais hospitaleiros e acolhedores.

10. Filipinas

Fonte: Getty Images

Em 10º lugar ficaram as Filipinas (país com 7.641 ilhas). O país é frequentemente elogiado pela sua hospitalidade genuína para com visitantes, estrangeiros e expatriados. Muitas pessoas consideram os Banaue Rice Terraces como a “Oitava Maravilha do Mundo”, embora o país tenha inúmeros pontos de interesse. As ilhas são salpicadas de majestosas paisagens montanhosas, igrejas e praias arenosas paradisíacas.

9. Sri Lanka

Fonte: Getty Images

Das crianças aos idosos, o povo do Sri Lanka é conhecido pelo seu amor aos visitantes, e pelo seu genuíno desejo de ajudar toda a gente. Na costa sul, pode embarcar numa expedição de observação de baleias em Mirissa, comprar artigos nas boutiques coloridas da cidade de Galle, ou ir para o hotel uber-luxe Cape Weligama, que fica localizado num penhasco junto ao oceano. Suba até ao Distrito do Chá, onde estradas sinuosas e precárias o levarão ao coração das plantações de chá do país.

8. Belize

Fonte: Getty Images

Descrita pelo educador e advogado Sebastian Cayetano como “o caldeirão cultural da América Central”, Belize é um país com uma enorme riqueza e variedade de culturas, tradições e histórias. Muitos visitantes aproveitam as condições perfeitas para fazer snorkeling e dirigem-se até à Barreira de Corais de Belize ou até ao subsolo para explorar as grutas, repletas de flora e fauna. Poderá também fazer uma visita a Hopkins Village, na costa do distrito de Stann Creek, onde será possível ver o pão de mandioca a ser feito (são precisos dois dias para prepará-lo) ou caminhar pelas cascatas no Parque Nacional de Bocawina.

7. Peru

Fonte: Getty Images

Lar de nada menos do que 28 dos 32 climas do mundo, o Peru parece unir todo o tipo de paisagens num único país. Desde a Cordilheira dos Andes (a mais longa cadeia montanhosa continental do mundo) até à bacia tropical da Amazónia e a sua periferia, com algumas belas – se bem que atípicas – linhas costeiras. A cidadela inca do século XV de Machu Picchu é talvez a atração mais famosa do país, embora os habitantes locais digam que a Cidade Perdida de Choquequirao é muito mais extensa (embora mais difícil de chegar a pé).

6. Botsuana

Fonte: Getty Images

O povo Batswana (o nome comummente dado aos habitantes deste país), tem muito orgulho na sua cultura e a comunicação aberta é uma parte importante da mesma, predominantemente respeitando os idosos e fazendo contacto visual (é considerado suspeito quando se evita olhar nos olhos de uma pessoa). Espalhadas pelo deserto do Kalahari e pelo Delta do Okavango, as reservas de caça e safaris são duas das principais atrações, onde é possível encontrar uma grande variedade de espécies, desde girafas a hienas.

5. Costa Rica

Fonte: Getty Images

A mistura de parques nacionais, vida selvagem diversificada e praias idílicas da Costa Rica tornam o país num destino extremamente popular. Os turistas são atraídos pela promessa de caminhar pela floresta tropical habitada pelas preguiças ou pela promessa de um dos melhores cafés do mundo.

4. Tailândia

Fonte: Getty Images

Dos animados hipermercados e arranha-céus cintilantes de Banguecoque às calmas águas azuis de Khao Lak e Pranburi, a Tailândia é um país de contrastes. Uma excursão perfeita deve incluir Phuket, as ilhas Koh Phi Phi, que se tornaram famosas por serem o cenário do filme de Leonardo DiCaprio “The Beach” e os belos templos antigos de Chiang Mai.

3. Nova Zelândia

Fonte: Getty Images

Famosos no mundo pela sua atitude descontraída e positiva em relação à vida, os habitantes nativos da Nova Zelândia (conhecidos como Māori) apenas chamam a ilha de casa há 800 anos. E foram talvez as pessoas de Māori que começaram a ter uma atitude amigável para com os visitantes, com a ideia de manaakitanga – um sinal de respeito mútuo pelos outros – que ajudou a aumentar o valor da generosidade entre as pessoas deste país.

2. Colômbia

Fonte: Getty Images

A cultura colorida, ousada e que nos recebe de coração aberto da Colômbia pode ser imediatamente sentida à chegada. As cidades dão lugar a faixas de selva luxuriante, pontilhadas pelos cumes das montanhas, um ecossistema marinho florescente, com recifes de coral de cor arco-íris e praias com areia de cor de mel. Em suma, é impossível não ficar envolvido pela música, pela atmosfera alegre e pelo gosto pela vida do povo deste país na América Latina.

1. Polinésia Francesa

Fonte: Getty Images

O país mais amigável do mundo, segundo os leitores da Condé Nast Traveller, é a Polinésia Francesa, um conjunto de mais de 100 ilhas no Oceano Pacífico Sul. O clima ameno torna o país num destino a visitar durante todo o ano, e os habitantes locais adoram receber visitantes. Os caminhantes entusiastas poderão encontrar muitas cascatas e todo o tipo de vida vegetal exótica, enquanto que os hotéis que ficam por cima da água fazem da Polinésia Francesa um dos países preferidos para luas-de-mel.

Artigo anteriorMarvel Escape Room chega ao Mar Shopping Algarve de 22 de outubro a 6 de novembro
Próximo artigoBensaude Hotels Collection lança programas especiais de inverno para os Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui