O parque de estacionamento do Prata Riverside Village, em Marvila, adjacente ao Mercado P’la Arte, vai ser o palco de mais uma sessão artística e cultural. Desta vez, o empreendimento desenhado pelo arquiteto italiano Renzo Piano vai acolher a peça de teatro “Carros”.
O cenário envolvente não podia ser mais apropriado: o público é convidado a entrar no parque de estacionamento subterrâneo do Prata Riverside Village para assistir a um engarrafamento de situações quotidianas, fantásticas, divertidas e surpreendentes.

“Carros” é uma peça de teatro imersivo original criada pelo Grupo das Sextas, com a coordenação do encenador argentino Claudio Hochman. Esta criação coletiva é composta pelos artistas Gonçalo Sítima, Vera Aroeira, Nicolas Morgerstern, Alexandra Polido, Gerardo Lima, Inês Calvinho, Rui Garcia, Susana Branco, André Carvalho, Joana Almeida, Vera Barros, Cláudia Dieb, Alícia Lima e Cátia Antunes.
“Nos dias que correm, passamos grande parte da nossa vida dentro de carros. Há pessoas que cuidam mais do seu carro do que do seu próprio corpo. Nos carros comemos, fazemos amor, escutamos músicas. Os carros matam mais pessoas que as guerras”, explica Claudio Hochman, revelando assim o mote para esta peça, “uma transposição do nosso dia-a-dia para o cenário de um carro. Um conjunto de situações reais apresentado de forma muito original e divertida, com uma forte interação com o público”, conclui o encenador.

As duas sessões da peça de teatro estão marcadas para 14 (às 21h00) e 15 de janeiro (às 17h00) de 2023 e as reservas dos bilhetes podem ser feitas através do e-mail dassextasgrupo@gmail.com.