Barra Santos. Foto: The Infatuation

Uma iniciativa para celebrar a gastronomia portuguesa na Califórnia vai colocar em destaque, pela primeira vez, os restaurantes portugueses em Los Angeles, além de várias localizações na baía de São Francisco. Os restaurantes Natas Pastries, Barra Santos e Nuno’s Bistro, entre LA e Riverside, vão ter menus e preços especiais durante a semana de 22 e 28 de abril.

O Natas Pastries é o mais antigo restaurante português em LA e tornou-se famoso precisamente pelos pastéis de nata, embora tenha carta de refeições completa. Para a Portugal Restaurant Week, a dona do espaço, Fátima Marques, criou um menu de três pratos por 49 dólares (46 euros). As escolhas incluem caldo verde, bacalhau com natas, caldeirada, empadão, feijoada e pastel de nata.

O outro restaurante de LA a participar é o Barra Santos, que terá um menu de três pratos por 45 dólares (42 euros), em que se incluem sardinhas grelhadas, pastéis de bacalhau, salada de ervilha e bifanas. O Barra Santos abriu em 2023 em Cypress Park e desde então tem sido ponto de encontro para quem quer provar linguiça, salada de bacalhau e grão-de-bico e experimentar vinhos portugueses.

No Nuno’s Bistro, que em 2021 foi considerado o melhor restaurante de cozinha europeia pela revista Inland Empire, o dono Joey Nuno Medeiros também criou um menu especial a 65 dólares (61 euros). Além dos pastéis de bacalhau e o frango com piripíri, que são itens permanentes na carta, os consumidores poderão degustar caldo verde e pudim da avó

Artigo anteriorXtreme Laser Tag abre portas em Sintra para uma experiência emocionante entre equipas
Próximo artigoAproveite as férias em família com as novas tipologias de quartos do Octant Ponta Delgada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui