A vila da Lourinhã vai ganhar vida com poemas de vários autores portugueses expostos em montras do comércio. Numa viagem do pensamento à poesia, o “Poemário” arrancou no sábado passado (22), Dia do Pensamento, e termina a 21 de março, Dia Mundial da Poesia.
O Poemário é uma iniciativa promovida pelo município da Lourinhã que tem como objetivo “tornar a poesia acessível a todos, desmistificando que é um género literário exclusivo para uma elite, quebrando as barreiras que afastam as pessoas da poesia”, de acordo com a autarquia.
António Aleixo, Fernando Pessoa, Luís de Camões, Adília Lopes, Marla Queiroz ou Maria Teresa Horta são alguns dos escritores cujos poemas vão ser exibidos.
Escritores locais, como Raul Marinho, Inês Félix ou Rodrigo Henriques, também escreveram e enviaram os seus poemas para integrar esta edição do Poemário.
Com esta iniciativa, o município pretende “fomentar o pensamento crítico” e a reflexão sobre vários temas da vida quotidiana, bem como incentivar a comunidade a escrever e partilhar os seus poemas ou frases.
