Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


Já tem saudades de visitar um museu? Pode fazê-lo sem sair de casa, apenas precisa de um computador ou dispositivo móvel. Com a ajuda da tecnologia muitos museus disponibilizam visitas virtuais. É uma boa aposta para responder ao confinamento imposto pela pandemia.

estes cinco museus têm disponíveis visitas virtuais

NewsMuseum, Sintra

Dedicado às notícias, aos media e à comunicação, o News Museum explica a cobertura mediática de episódios da história recente e permite aos visitantes interagirem com a Rádio e a TV. O equipamento é moderno e interativo, algo que é bastante destacado por quem já visitou este museu em Sintra. Por agora, é possível ter uma experiência virtual conduzida por Luís Pedro Paixão, que preside à Associação Acta Diurna, fundadora do museu.

Link para a experiência virtual: https://www.newsmuseum.pt/visita-virtual/

Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Lisboa

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência apresenta uma visita interativa através de tecnologia 360º HDR. Na visita é possível navegar de forma interativa através dos espaços e aceder a informações sobre exposições presentes no MUHNAC e a sua história.
A visita tem início na Rua da Escola Politécnica onde terá acesso ao átrio de entrada do Museu e neste começa o percurso pela história: o último grande laboratório do seculo XIX, o Laboratorio Chimico, passando pelo magnífico Amphiteatro Chimico e pela Reserva Visitável onde pode ver as coleções de química. Após a visita ao Claustro, no piso 1 pode visitar a exposição Memória da Politécnica e a Exposição Coleções de Naturalista, na Sala da Baleia.

The State Hermitage Museum, S. Petersburgo

Localizado em S. Petersburgo, o Museu Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo, exibindo uma vasta coleção de obras de arte, incluindo pinturas, obras gráficas, esculturas, artefactos arqueológicos e objetos de numismática. Pode conhecer obras de vários períodos tais como antiguidades egípcias, formas de arte pré-histórica, obras de arte de origem europeia e, claro, russa. Na secção Visita Virtual do site, o utilizador pode conhecer as exposições permanentes do Complexo Principal de Museus do Hermitage e também as exposições temporárias, já concluídas e outras em curso.

Link para a experiência virtual: www.hermitagemuseum.org/wps/portal/hermitage/panorama/virtual_visit

Museu Nacional de História Natural, Washington


O Museu Nacional de História Natural exibe uma coleção de mais de 145 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. Durante a pandemia, o museu propõe levar a experiência de visita a casa, através de ofertas digitais que variam entre tours virtuais de exposições a webinars de ensino à distância e atividades para todas as idades.

Link para a experiência virtual: https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour


Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva, Lisboa

O maior centro interativo de Ciência e Tecnologia da rede de centros Ciência Viva no país propõe uma visita a partir de casa que permite conhecer os seus módulos interativos através de visitas guiadas virtuais.

Link para a experiência virtual: https://www.pavconhecimento.pt/media/virtual_tour/pt/

Artigo anteriorFérias de verão? Veja as ofertas da Soltrópico para Porto Santo, Saïdia e Sal
Próximo artigo10 sugestões de hotéis para uma surf trip em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui