O verão é sinónimo de férias, o momento perfeito para elaborar planos ao ar livre e desfrutar com a família ou amigos. Entre a vasta gama de preferências que existem quando se trata de escolher, uma opção original e muito divertida podem ser os parques aquáticos. Como tal, para que não lhe faltem ideias, a Holidu analisou a classificação no Google e no Tripadvisor de 236 parques aquáticos no continente europeu para descobrir quais são as 10 melhores opções.

1 – Siam Park, Espanha

O Siam Park, em Espanha, é o parque aquático mais bem classificado da Europa. Além da sua excecional classificação no Google, este parque aquático ocupa também o primeiro lugar no TripAdvisor, com 33.448 menções. O preço para um adulto é de 40 euros e para as crianças de 28 euros. Neste parque aquático, inspirado na Tailândia, encontrará dezenas de atrações cheias de adrenalina, grandes escorregas e muita vegetação.

2 – Aquapark Istralandia, Croácia

O segundo no ranking é o Aquapark Istralandia. Com uma excelente classificação tanto no Google, com 4,6, como no TripAdvisor, com 4,5, é um dos parques aquáticos de passagem obrigatória na Europa. Atrações como a “Queda Livre”, um deslize impressionante de 27 metros de altura, e o “Kamizaka Negro”, uma das principais atrações do parque, garantirão que nem as crianças nem os adultos vão querer perder esta visita.

3 – Aquashow Park Hotel, Portugal

Em terceiro lugar, encontra-se o parque aquático mais conhecido em Portugal, o Aquashow, localizado no Algarve. Com uma classificação de 4,6 no Google e 2,594 menções, não é de admirar que esteja no pódio. Neste parque aquático encontrará um pouco de tudo, escorregas, piscinas de ondas e até uma montanha-russa com uma enorme queda no final.

4 – Slide & Splash, Portugal

Fora do pódio, mas ainda muito bem colocado, está outro parque aquático no Algarve, o Slide & Splash. Classificado com 4 no TripAdvisor e 4,5 no Google, aqui um bilhete de adulto custa 27 euros, o que é bastante económico em comparação com outros parques da lista. Vale a pena notar que tem uma grande variedade de atrações tanto para crianças como para adultos.

5 – Chochołowska Baths, Polónia

No meio do ranking, está um parque aquático que é desconhecido para muitos, o Chochołowska Baths na Polónia, que possui um número impressionante de menções no Google e uma classificação de 4,6. Este super complexo aquático tem um ginásio, restaurante, piscinas para crianças e adultos, mas acima de tudo tem enormes escorregas em espiral. Definitivamente uma nova experiência num país onde muitos não esperariam encontrar um parque aquático soberbo.

6 – Aqualand Corfu Water Park, Grécia

O Aqualand Corfu Water Park na Grécia vem em sexto lugar, com uma classificação de 4,5 no TripAdvisor de 4,5. Um passe de dois dias custa 55 euros e acredite que vai precisar dele para desfrutar de todas as atrações que o parque tem para oferecer. Para os mais aventureiros há o “Tornado” e os “Tobogãs Gigantes” e para as crianças há a zona pirata.

7 – Action Aquapark, Bulgária

Outro parque aquático pouco conhecido é o Action Aquapark, na Bulgária, no entanto, não dececiona os seus visitantes, possuindo excelentes classificações no Google e TripAdvisor, com uma pontuação de 4,5 em ambos. Atrações como a “Queda Livre”, o “Buraco Negro” e o “X-treme” são as mais populares.

8 – Aquafan, Itália

A Itália ocupa a oitava posição com o parque aquático Aquafan. Os bilhetes custam entre 26,50 e 31 euros, dependendo se a compra é feira online ou ao balcão. O complexo está dividido em seções: a área de relaxamento, para aqueles que gostam de desfrutar de um dia sem demasiada adrenalina; a área das crianças com pequenos escorregas e atrações mais tranquilas; e a área de escorregas com 11 atrações impressionantes para os mais destemidos.

9 – Tatralandia Aquapark, Eslováquia

No penúltimo lugar desta classificação está o Tatralandia Aquapark, na Eslováquia, com mais de 14 mil comentários positivos tanto no Google como no TripAdvisor. A admissão custa 29 euros para adultos, 24 euros para jovens e 21 euros para crianças. Quanto às principais atrações, pode encontrar piscinas relaxantes, escorregas com mais de 20 metros de altura e até uma piscina de ondas artificiais.

10 – Aqualandia Benidorm, Espanha

Em último lugar, está outro parque aquático espanhol, o Aqualandia Benidorm com 12.312 avaliações e uma classificação de 4,3 no Google. A taxa de entrada diária é de 39 euros e o bilhete familiar para 4 pessoas custa 112 euros. O parque está dividido de acordo com a intensidade das atrações: uma zona infantil, uma zona moderada e uma zona extrema. Na zona infantil destaca-se o “Mini Zig Zag” e “Laguna”, enquanto na zona mais ativa se destacam o “Big Bang” e o “Zig Zag”.

Artigo anteriorCaminito del Rey: Este percurso de 8km fica em Málaga e é considerado um dos mais perigosos do mundo
Próximo artigoQuais são as cidades mais subestimadas e sobrevalorizadas do mundo para viajar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui