Seja a ansiar por um refúgio tropical ou a sonhar com paisagens cobertas de neve, há destinos que se destacam nesta estação do ano, proporcionando experiências únicas. Das Maldivas à Finlândia, das Dolomitas a Tenerife, aqui ficam sugestões irresistíveis para este inverno.
Maldivas, o paraíso de 1.200 ilhas no Oceano Índico
Há muito que as Maldivas deixaram de ser um segredo, registando um recorde de visitantes em 2023. Com mais de 1.200 ilhas, este paraíso coral oferece hotéis sobre a água, praias de areia branca e águas cristalinas. O melhor período para visitar é entre novembro e abril, evitando a época das monções, embora os preços possam subir perto da Páscoa.
Samaná, as Caraíbas mais selvagens
Na República Dominicana, a península de Samaná deslumbra com praias selvagens e ilhéus pitorescos. Entre janeiro e março, a Baía de Samaná recebe a maior concentração de baleias jubarte do Atlântico Norte, tornando este destino ainda mais cativante.
Sri Lanka, o Jardim do Éden
O Sri Lanka, agora em ascensão no turismo, encanta com resorts luxuosos, campos de arroz, praias azul-turquesa e plantações de chá. Entre dezembro e abril, evitam-se as monções, permitindo desfrutar plenamente do exotismo tropical.
Dolomitas, a dolce vita na neve
Entre a Itália e a Áustria, esta cadeia montanhosa monumental, Património Mundial da Unesco, é um parque de diversões idílico para os amantes das paisagens de inverno e do esqui. Cortina d’Ampezzo, a rainha da neve, oferece 12 resorts de esqui e 1.200 km de pistas de alta qualidade.
Los Cabos, o destino “in” do México
Com 350 dias de sol por ano, Los Cabos, na Baja California Sur, apresenta paisagens espetaculares e resorts de cinco estrelas. O destino também oferece uma vasta gama de atividades culturais, artísticas e de aventura. Eleito o “Melhor Destino do México” e classificado como o primeiro na lista dos “50 Melhores Lugares para Viajar em 2024,” oferece uma variedade de atividades durante os meses mais frios.
Tenerife no seu estado natural
Com uma média de 21 graus, Tenerife é ideal para explorar os tesouros naturais, desde o Parque Rural de Anaga até ao Parque Nacional de Teide. Entre novembro e janeiro, é típico desfrutar de uma bebida e tapas nos tradicionais guachinches da ilha.
Cidade do Cabo, um refúgio na África do Sul
Para muitos, a África do Sul é uma das cidades mais bonitas do mundo. Estes são os seus meses mais quentes, a altura ideal para passear pelas praias do sul, nadar com pinguins, subir a Table Mountain e visitar o Cabo da Boa Esperança. Cosmopolita, moderna, saborosa e com uma natureza arrebatadora, a Cidade do Cabo é um destino que nunca desilude.
Dubai, um projeto urbano no deserto
Com máximas de 24°C e mínimas de 15°C, fevereiro é um bom mês para aterrar no Dubai, normalmente tórrido. No seu intenso esforço para atrair o turismo, a cidade do deserto criou um rico catálogo de experiências para o viajante. É possível fazer compras e jantar, subir ao arranha-céus mais alto do mundo, mas também visitar museus e galerias de arte, passear pelo souk do ouro e viver mil e uma aventuras no deserto.
Finlândia, à procura de auroras boreais
Entre setembro e março, a Lapónia finlandesa oferece espetáculos celestiais, com auroras boreais iluminando o céu a cada duas noites. Uma oportunidade para uma aventura de inverno inesquecível, com atividades no gelo e a verdadeira experiência da sauna finlandesa em lugares como Rovaniemi.