Super Bock Super Rock

A Holidu, motor de pesquisa para casas de férias, fez uma lista dos festivais mais procurados em Portugal. Através das pesquisas do Google, o motor de pesquisa classificou os festivais pelas suas pesquisas anuais para criar o guia de festivais para este ano. Conheça a lista.

Nos Alive – 27 100 pesquisas no Google

Nos Alive

O NOS Alive é o festival mais popular em Portugal. Com 27 100 pesquisas no Google este é o festival a não perder em 2022. A sua primeira edição foi em 2007 e contou com enormes nomes da música internacional como: Pearl Jam, Linkin Park e The White Stripes. O festival alcançou uma popularidade considerável dentro e fora de Portugal, com a revista britânica NME a nomeá-lo como um dos 12 principais festivais europeus em 2009.

Meo Sudoeste – 12 100 pesquisas no Google

Meo Sudoeste

Em segundo lugar na tabela está o Festival Meo Sudoeste, com 12 100 pesquisas anuais. Este festival ocorre no verão entre 2 a 6 de agosto sendo dos mais importantes festivais de verão em Portugal, pois concentra uma vasta gama de artistas de renome de vários estilos musicais que vão desde o reggae ao rock, passando pela música eletrónica. Muitos dos festivaleiros acampam durante estes dias para usufruir de toda a experiência que é este festival.

Super Bock Super Rock- 8100 pesquisas no Google

Super Rock Super Bock

Para fechar o pódio o Super Bock Super Rock. A sua primeira edição ocorreu em 1995 contando com The Cure, GNR, Faith No More, entre outros. Era, sem dúvida, um festival virado para o rock tal como o nome indica. Ao longos das edições mudou o seu género musical e hoje pode encontrar desde o hip hop ao indie. Pode contar com 3 dias de muita música, atividades e uma boa localização.

Meo Marés Vivas – 4400 pesquisas no Google

Meo Marés Vivas

Em quarto lugar “O maior festival de música no Norte do País”, é desta forma que o festival se manifesta. Ao longo dos anos foi aumentando a sua popularidade entre os portugueses mas também a nível internacional. Este ano conta com um dos maiores nomes da música Bryan Adams, que atua no dia 15 de julho, e conta também com um dos nomes mais internacionais do funk, Anitta, que sobe a palco no dia 17.

Rfm Somnii – 4400 pesquisas no Google

RFM Somnii

“O maior sunset de sempre” é assim que o RFM Somnii se apresenta. Com 4400 pesquisas no Google foi atribuído a este festival a quinta posição. O cartaz para 2022 conta com: Alan Walker, Diego Miranda e Kura, estes são apenas alguns dos grandes nomes que este festival tem para si.

Rock In Rio Lisboa – 3600 pesquisas no Google

Rock In Rio Lisboa

Em sexto lugar o Rock in rio Lisboa com 3600 pesquisas. Mais do que um festival, o Rock in Rio é uma experiência de entretenimento. Os fãs podem desfrutar de dezenas de atrações e experiências, especificamente criadas para festivaleiros. Desde tirolesas que passam por cima do público durante um concerto, a uma roda gigante com vistas magníficas sobre a Cidade do Rock e de Lisboa, a nadar numa piscina durante a tarde, estas são algumas das coisas disponíveis e imperdíveis para desfrutar da experiência no Rock in Rio Lisboa.

Sumol Summer Fest – 3600 pesquisas no Google

Sumol Summer Fest

É um festival à beira-mar realizado na cidade costeira portuguesa da Ericeira, reunindo elementos da cultura do surf e do skate com um alinhamento de estrelas da música pop e dance music. Piruka, Burna Boy, Nenny, Eixo Norte-Sul são alguns dos nomes que mais sobressaem neste cartaz.

Nos Primavera Sound Porto – 2400 pesquisas no Google

Nos Primavera Sound Porto

No oitavo lugar, com 2400 pesquisas, o Nos Primavera Sound. O festival apresenta todos os géneros incluindo pop, indie, rock e as tendências mais underground da música eletrónica e da dança. Todos os anos o festival cresce em popularidade atraindo cada vez mais estrangeiros e atenção pelos média internacionais. Um fator muito importante ao seu crescimento é a sua localização, no parque da cidade do Porto onde natureza e música se encontram. Alguns dos maiores nomes de 2022: Gorillaz, Interpol, Tame Impala e Beck.

Vodafone Paredes de Coura – 1600 pesquisas no Google

Vodafone Paredes de Coura

O Vodafone Paredes de Coura ocupa o penúltimo lugar da nossa classificação, mas não pode ser ignorado. Localizado na Praia do Taboão, em Paredes de Coura, este festival tem uma energia única carregada de positividade, boa onda e amor. O rock alternativo, eletrónica e pop são os géneros de música mais populares no festival. Ao acontecer em agosto, é esperado muito calor, mas pode ir sempre dar um mergulho para se refrescar enquanto ouve a sua banda favorita.

NEOPOP Electronic Music Festival – 1300 pesquisas no Google

NEOPOP Electronic Music Festival

Em último lugar, uma agradável surpresa, o NEOPOP Eletronic Music Festival com 1300 pesquisas no Google. Este festival não é para todos, dado que se foca na música eletrónica e techno, portanto se não é fã certamente não será o festival para si. Se, por outro lado, vibra com este tipo de música, chegou ao sítio certo. O NEOPOP Eletronic Music Festival consegue atrair os maiores nomes da música eletrónica como: Amelie Lens, Nina Kraviz, Ricardo Villalobos e Richie Hawtin.

Artigo anteriorCelebre o Dia da Família no InterContinental Lisbon com brunch e visita ao Zoo
Próximo artigoO brunch do Dolce By Wyndham Camporeal Lisboa regressa aos domingos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui