O verão já lá vai, mas a pandemia, não. Este ano, os portugueses procuraram adaptar-se e muitos escolheram a autocaravana para viajar em segurança e conhecer um pouco melhor o seu país. E a chegada da nova estação pode ser também uma boa oportunidade para descobrir as cores do outono através do autocaravanismo.

Portugal é um país belíssimo, de grande riqueza cultural e paisagística, além de uma gastronomia que conquista qualquer um que prove as iguarias nacionais. Estes são alguns dos ingredientes que fazem de Portugal um dos destinos preferidos de muitos estrangeiros, mas também dos próprios portugueses – o que ganhou ainda mais força durante a pandemia.

O autocaravanismo foi uma opção para muitos, permitindo total autonomia e o cumprimento das regras de segurança estipuladas pelas autoridades nacionais. É também um convite à espontaneidade, já que não existe a rigidez de marcações de outras opções turísticas. Ao volante de uma autocaravana, cada dia pode ser diferente, o que pode ser também ideal para escapadelas de fim de semana ou de 3/4 dias, optando, assim, por viagens de curtos períodos de tempo. A este propósito, a Yescapa criou a política de cancelamento flexível onde é possível cancelar até 48h antes do início da viagem por motivos relacionados com a Covid-19, permitindo, assim, uma reserva com maior tranquilidade.


Durante o verão, registou-se um elevado aumento de pessoas que escolheram este modo de viajar, mas a autocaravana não serve apenas para viajar no verão. Além disso, proporciona mais facilidades para conhecer alguns recantos e escapar ao turismo de massa. Falamos, por exemplo, de locais como Melgaço, Manteigas, Tomar, Estorãos, Porto Covo ou Serra da Estrela. E por que não conhecer uma das encantadoras e inesquecíveis aldeias de Portugal?
Do norte a sul do país, há vários pequenos paraísos escondidos e que nem sempre aparecem nos guias turísticos, mas que podem revelar-se experiências turísticas únicas. Além disso, podemos ser turistas na nossa própria região, que decerto terá vários locais que ainda desconhecemos. Por vezes, não é preciso percorrer muitos quilómetros para descobrirmos novos locais, o que é sobretudo verdade num país como Portugal, que, apesar de não ter uma grande dimensão geográfica, tem uma elevada diversidade entre as suas várias regiões. Tudo à espera de uma visita ou de um regresso dos portugueses. Porque não faltam opções para aproveitar o melhor que Portugal tem para nos oferecer na estação outonal.

Autora: Julie Da Vara, responsável da Yescapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui