Mesa de Natal que se preze tem sempre um Bolo Rei, o doce clássico do Natal dos portugueses. Mas porque não inovar e surpreender com um Bolo Rei disruptivo e diferente? É o que propõe o Chef Pasteleiro do Hotel Penha Longa, Francisco Siopa, e a sua equipa que criaram um inovador bolo-rei sob a alçada da famosa marca de chocolates artesanais do Penha Longa, a The Chocolate by Penha Longa. Um Bolo de Natal surpreendente que junta o melhor de três mundos: o Bolo Rei, o Bolo Rainha e a delícias do cacau.

O Bolo-Rei The Chocolate by Penha Longa vai buscar o seu doce apenas ao chocolate e ao Malte, e a acidez a um vinagre balsâmico Português, bem como às sultanas e arandos previamente marinados em Grand Marnier, rum da Madeira e licor de chocolate. Por fora, o grué de cacau – os famosos nibs – dão um sabor extra e uma textura crocante, potenciado ainda por nozes e avelãs cobertas com ouro em pó.

Por outro lado, as tradicionais frutas cristalizadas foram substituídas por ingredientes distintos como os arandos, os damascos caramelizados e as bagas goji. E conta com os frutos secos do Bolo-Rainha aos quais se juntam as nozes pecan. Tudo isto envolto numa massa única, trabalhada com leveduras selvagens e incluindo, em partes iguais, farinha e cacau puro, não fosse este bolo feito por um chocolateiro de gema.

O valor deste bolo é de 35 euros (bolo de tamanho único e não ao peso) e os pedidos devem ser feitos no mínimo com 24h de antecedência para restaurants@penhalonga.com. O Bolo-Rei The Chocolate by Penha Longa está disponível até ao dia dos Reis, a 6 de janeiro 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui