Vatnajökull, Islândia
Vatnajökull, Islândia

Num mundo cada vez mais agitado, fugir do caos das grandes cidades e procurar lugares mais calmos pode ser o ideal para se desconectar do stress. A Musement, plataforma de reserva de atividades, reuniu os 10 melhores destinos para uma viagem tranquila e relaxante, em ligação com a natureza:

Vatnajökull, Islândia

Vatnajökull, Islândia @Viajar

Com mais de 8.000 quilómetros quadrados de superfície, Vatnajökull ocupa quase 10% do território islandês. Além disso, é considerado o terceiro maior glaciar do mundo e o segundo da Europa. Neste ambiente natural, a paz e a tranquilidade combinam com as deslumbrantes paisagens.

Algar do Carvão, Portugal

Algar do Carvão, Portugal @Viajar

Situado nos Açores, na Ilha Terceira, o silêncio e a magia do vulcão Guilherme Moniz encantam os exploradores que entram no seu interior. É possível descer até cerca de 100 metros de profundidade para se ir ao encontro de uma lagoa de águas cristalinas. É a maior caldeira dos Açores, formando uma das cavidades vulcânicas mais peculiares de todo o mundo.

Ilha Chrissi, Grécia

Ilha Chrissi, Grécia @Viajar

Viajar para esta ilha mediterrânica não significa apenas descobrir um destino isolado e tranquilo, mas também conhecer um local onde o contacto com a natureza gera experiências únicas. A Ilha de Chrissi é o refúgio natural perfeito para quem quer desfrutar de momentos de solidão e silêncio.

Phillip Island, Austrália

Phillip Island, Austrália @Viajar

Nesta ilha longínqua, no estado de Victoria, pode-se assistir todas as tardes ao “Desfile dos Pinguins“, um dos espetáculos mais impressionantes que a natureza tem para oferecer. Através de uma plataforma elevada é possível observar, a poucos centímetros de distância, os rituais noturnos dos animais.

Goa, Índia

Goa, Índia @Viajar

Uma das melhores maneiras de desconectar da vida diária é viajar para a Índia, um lugar onde é possível desintoxicar da rotina e do stress. Na ilha de Divar, no Mercure Goa Divaaya Retreat, pode reequilibrar os chakras com sessões de Pratha e Kriya, em absoluto silêncio.

Cabo Polonio, Uruguai

Cabo Polonio, Uruguai @Viajar

Esta cidade da costa do Uruguai é um dos poucos lugares no mundo que permite estar totalmente só. Aqui, são as dunas que marcam os limites da pequena vila, onde a única eletricidade que chega é para o farol, o maior símbolo do local. O Cabo Polonio possui duas praias, La Playa Sur e a e Playa Norte.

Makgadikgadi Pans, Botsuana

Makgadikgadi Pans, Botsuana @Viajar

O Makgadikgadi Pan é uma das maiores salinas do mundo, com 3.900 quilómetros quadrados de puro deserto no nordeste de Botsuana . Aqui os visitantes poderão vivenciar a magnitude e imensidão do deserto, bem como o isolamento de todos os sinais de civilização.

Parque Nacional Olímpico, Estados Unidos

Parque Nacional Olímpico, Estados Unidos @Viajar

Dentro deste parque natural, no estado de Washington está escondido um fragmento da natureza cheio de silêncio natural localizado no Monte Tom Creek Meadows. É o lugar ideal para fechar os olhos, conectar-se com a Terra e ouvir por alguns minutos o ambiente circundante.

Tak Be Ha Cenote, México

Tak Be Ha Cenote, México @Viajar

As cavernas subaquáticas em forma de catedral da Península de Yucatán estão entre os últimos lugares intocados do mundo. E entre as suas quase 7.000 cavernas, o cenote Tak Be Ha é um dos mais silenciosos, com um silêncio interrompido apenas pelo gotejar ocasional de água.

Zurique, Suíça

Zurique, Suíça @Viajar

É uma das cidades mais importantes da Suíça e, de acordo com o Índice Mundial de Audição, responsável pela medição do ruído nas cidades, Zurique é a cidade mais silenciosa do mundo, ou seja, a que apresenta menos poluição sonora. Para chegar a esse resultado, 200.000 testes de audição foram realizados em 50 locais ao redor do mundo.

Artigo anteriorConvento do Espinheiro convida a aproveitar a Primavera no Alentejo com ofertas especiais
Próximo artigoVem aí o Mundo Abreu com viagens até 65% de desconto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui