Localizada a 130 quilómetros da cidade do Dubai, Haffa foi outrora conhecida pelo seu forte histórico e pelas pequenas quintas desérticas, mas é hoje o ponto de encontro dos entusiastas de aventuras. Escalada, trilhos, ciclismo de montanha ou zorbing são apenas algumas das muitas atividades que a montanha de Haffa oferece aos turistas mais aventureiros.

São várias as atividades que se pode realizar na montanha do emirado, mas a sua envolvência convida a muito mais, desde apreciar as paisagens agrícolas, os lagos naturais ou as colinas rochosas e ainda algum oásis escondido.

Para os mais radicais, o Hatta Mountain Bike Trail Center é o ponto de partida para explorar os trilhos de ciclismo que percorrem o terreno montanhoso, disponibilizando informações utéis e até mesmo de aulas para os iniciantes.

Já o Bird EyeParachuting Club oferece a possibilidade de efetuar o salto de pára-quedas, enquanto o Hatta Drop-in permite deslizamentos em água. Por sua vez, o Hatta Wadi Hub é o centro de atividades que promete surpreender com aquela que é a primeira e única pista de zorbing ao ar livre no Médio Oriente. Para quem não for adepto de se enrolar numa gigantesca bola insuflável transparente, existem outras opções ao dispor, como praticar escalada, percorrer cordas de aventura, andar de kayak no lago de Hatta, cavalgar por entre os trilhos, fazer slide ou experimentar tiro com arco e flecha e o arremesso de machado.

Atividades radicais à parte, a paisagem de Hatta convida a apreciar toda a sua envolvência natural seja através dos seus trilhos a pé, seja em sessões de ioga.

Além das paisagens naturais, Hatta é uma das mais antigas áreas de património preservado nos Emirados Árabes Unidos. Num passeio cénico até à cidade,  pode ver o Hatta FortHotel ou a Biblioteca de Hatta e ficar a saber um pouco mais sobre a história dos emirados.

A par do Hatta Forthotel, existem outras propostas de alojamento, direcionadas àqueles que querem ficar mais próximos da natureza, como o Hatta Dome Park, os Hatta Damani Lodges ou os Sedr Trailers.

Quanto à gastronomia, as opções são variadas, mas privilegiam a cozinha local, como é o exemplo do restaurante Al Hajarian. Já o restaurante Tanoor na Dubai Hatta Road oferece comida árabe tradicional, como menus de pratos de frango, borrego e camelo, enquanto o Hatta Wild Cafe apresenta café fresco e outros snacks mais leves dentro do Hatta Wadi Hub, entre outros.

A apenas 1h30 minutos de automóvel do centro do Dubai, a montanha de Hatta promete encantar com as suas paisagens cénicas de areia dourada e montanhas de cor vermelha.

Artigo anteriorFlixBus passa a ligar Castelo Branco à estação da Campanhã e ao aeroporto do Porto a partir de 14 de outubro
Próximo artigoPalácio da série da Netflix “A Imperatriz”, inspirada em Sissi, está disponível na Airbnb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui