Museu do Pão

O Dia Internacional dos Museus, celebrado a 18 de maio, foi estabelecido em 1977 pelo ICOM para aumentar a consciencialização pública sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade, lançando a cada ano um novo tema celebrado por museus de todo o mundo.

Este ano, o Museu do Pão, em Seia, associa-se a este evento internacional com uma programação alinhada com o tema definido e reforçando os laços do museu com a sociedade através de atividades culturais para todos os públicos.

Em 2022, sob o mote “O Poder dos Museus”, destaca-se o poder dos museus para transformar o mundo, como lugares incomparáveis de descoberta que ensinam sobre o passado e abrem horizontes para novas ideias.

Os museus desempenham um relevante papel de intervenção na sociedade através da sua relação com a comunidade, com a cultura e com a educação.

O Museu do Pão associa-se a este evento com um programa diversificado e acessível a todos. Na noite de 14 de maio, as famílias serão convidadas a amassar o seu próprio pão, que será cozido no forno a lenha do museu, enquanto aprendem mais sobre o pão e sobre a sua história.

A 18 de maio, as escolas portuguesas do 1º e 2º ciclo serão convidadas a participar num peddypaper em torno do tema do ciclo do pão. Crianças dos 6 aos 12 anos de todo o país terão a possibilidade de passar um dia divertido, enquanto aprendem sobre o mais universal de todos os alimentos.

Os dois eventos são gratuitos, mas de inscrição prévia obrigatória. Conheça as condições de participação através do site.

Artigo anteriorAldeia da Margarida celebra primeiro aniversário com 15% de desconto
Próximo artigo“Palmela Conquista” com sugestões para os meses de maio e junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui