Museu da Moda e dos Têxteis no WOW
Museu da Moda e dos Têxteis no WOW

O World of Wine (WOW) é o quarteirão cultural do Grande Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

O Museu da Moda e dos Têxteis é o sexto museu do WOW e está aberto ao público a partir desta quinta-feira, 20 de maio. O museu pretende reforçar a importância da indústria têxtil na zona norte de Portugal e contar a história da moda de autor no nosso país.

No primeiro piso é possível conhecer ou relembrar os momentos cronológicos mais relevantes da história da indústria têxtil portuguesa, desde o século XVI até à atualidade.

O segundo piso dá palco à filigrana, ao calçado feminino e masculino, com Luís Onofre e Carlos Santos e à moda de autor nacional. Podem ver-se modelos dos pioneiros como Eduarda Abbondanza e Mário Matos Ribeiro, Ana Salazar, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Fátima Lopes, Filipe Faísca, Luís Carvalho, entre muitos outros.

Os bilhetes custam 15 euros e podem ser comprados no site oficial do WOW. O museu abre diariamente, das 12h às 20h nos dias de semana e das 10h às 20h ao fim de semana.

No piso superior encontra-se ainda um terraço para quem quiser desfrutar de uma vista sobre o rio Douro e usufruir do restaurante do WOW. Chama-se Mira Mira e está aberto às quintas, sextas e sábados ao jantar, das 19h às 22h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui