O Metro Art é o novo espaço de arte e criatividade na cidade de Banguecoque. Localizado na estação de metro MRT Phahon Yothin, a nova atração turística da capital tailandesa ocupa uma área de 1.000 metros quadrados e está aberta a partir da próxima quinta-feira, 26 de janeiro, entre as 07h00 e as 21h00, e é de entrada gratuita.

Ao longo de 2023, o Metro Art vai ser palco de vários eventos, desde exposições mensais de arte moderna e clássica, até apresentações regulares de música ao vivo. O espaço conta ainda com um Art Learning Center, em colaboração com a International Watercolor Society Thailand, no qual os visitantes podem aprender vários tipos de arte, uma galeria e loja para venda de obras de arte, um espaço de pintura, e um mercado de arte.

Segundo comunicado de imprensa, o projeto Metro Art resulta de um investimento de mais de 30 milhões de Baht (mais de 842 mil euros) e foi desenvolvido pela Bangkok Expressway, Metro Public Company Limited e Bangkok Metro Networks Limites (BMN), apoiado pela TAT para se tornar num novo local atrativo para os turistas e residentes que apreciam arte e a criatividade.

“Estamos confiantes de que a abertura do Metro Art, juntamente com a reabertura total da Tailândia para os turistas, tornará o espaço uma nova atração imperdível em Banguecoque”, afirmou Witsuwat Amkaphet, diretor administrativo da BMN.

“Aquela que é a primeira exposição de arte do metro de Banguecoque tem também como objetivo aumentar a utilização deste meio de transporte na cidade em 20%, passando para as 30 mil viagens de passageiros por dia”, conclui o comunicado de imprensa.

Artigo anteriorDiários de Viagem: Da Guatemala à Nicarágua… por lagos, vulcões e antigas civilizações maias! (PARTE II)
Próximo artigoMuseu do Oriente promove “Visitas em Meditação” que aliam arte e “mindfulness”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui