O Solea Valley Healing Resort, localizado na ilha de Chipre, introduz uma experiência hoteleira de cura holística, que inclui por exemplo apiterapia (terapia alternativa que consiste na utilização de produtos derivados das abelhas) e dietistas, “personal trainers” e terapeutas disponíveis no hotel. Com um design baseado em soluções sustentáveis e com foco na integração da natureza envolvente, este resort lidera o caminho para o futuro da indústria hoteleira.
O Soleais é único não só pela sua arquitetura, mas também pelo seu conceito de cura holística. “O mundo cada vez mais agitado faz com que as pessoas se queiram reconectar consigo mesmas e com o ambiente e cuidar das suas mentes e corpos. Os elementos de bem-estar estão presentes durante toda a estadia no hotel Solea. Queremos oferecer aos nossos hóspedes mais do que umas férias, uma experiência de cura que irá mudar as suas vidas”, afirmou Sam-Erik Ruttmann, Diretor de Desenvolvimento Global de Hospitalidade no Studio Puisto.


O local onde está inserido o resort é, atualmente, uma exploração apícola e de mel, que continuará a ser parte integrante do local após a inauguração do hotel. Os hóspedes podem explorar a natureza circundante estudando a apicultura e a permacultura, ou plantando uma árvore. Além do spa focado na cura, o resort tem um restaurante, piscinas flutuantes, sauna e extensas instalações ao ar livre. O objetivo é minimizar os impactos do resort no ambiente, integrando-o perfeitamente com a natureza circundante.

“A natureza é a nossa inspiração e queremos dar um exemplo de como pode ser melhor incorporada no design. Além da preservação, o nosso objetivo é restaurar e aumentar ao máximo a diversidade da flora e fauna”, disse Willem van Bolderen, sócio fundador do Studio Puisto.
O premiado escritório de arquitetura finlandês Studio Puisto é especializado em design hoteleiro e projetos com estreita conexão com a natureza. O resort é composto por 30 quartos, 40 lodges experienciais e 18 villas exclusivas com capacidade total para 230 hóspedes. Os protótipos de acomodação serão concluídos no início de 2023 e o hotel deverá ser inaugurado em 2024.
“Um dos nossos valores fundamentais no Studio Puisto é conceber projetos sustentáveis que respeitem as pessoas e o ambiente. Acreditamos que a sustentabilidade deve abranger todo o processo de conceção e o ciclo de vida do resort”, acrescentou Van Bolderen.
