A Pink Street, em Lisboa, está entre os destinos mais cor-de-rosa a visitar este verão na Europa, segundo um artigo do Euro News Travel. O ponto turístico, também conhecido por Rua Nova do Carvalho, faz parte da nova tendência de verão 2023, o Barbiecore, aponta a publicação.
O estilo Barbiecore é a última tendência de verão em tons rosa, que ganhou popularidade depois da divulgação de imagens do live-action da Barbie com a interpretação da atriz Margot Robbie.
Na lista dos destinos mais cor-de-rosa da Europa também estão presentes Riomaggiore na Itália, Wi-Ki Woo Hotel em Ibiza, Elafonissi em Creta e, por fim, a Cidadela verde na Alemanha.
Pink Street, Rua Nova do Carvalho – uma rua cor-de-rosa

Atualmente conhecida por Pink Street, a rua, que se localiza no Cais de Sodré, é o centro da vida noturna da cidade de Lisboa.
Para quem procura por um ambiente animado, para estar com os amigos, a rua tem à sua disposição bares, restaurantes e, por vezes, exposições de arte ao ar livre.
Riomaggiore, Itália – uma aldeia em tons de salmão

Riomaggiore é uma das aldeias coloridas mais famosas de Cinque Terre, formada por um aglomerado de casas em cor salmão e rosa.
A aldeia, que faz fronteira com La Spezia, Riccò del Golfo di Spezia e Vernazza, está interligada às várias aldeias vibrantes, por um caminho pedestre no topo da falésia com “vistas espetaculares” para o mar.
Wi-Ki Woo Hotel, Ibiza – uma festa da Barbie

Situado na Sunset Coast West Coast de Ibiza, o Wi-Ki Woo Hotel é “uma estadia inesquecível” para os amantes de cor-de-rosa.
O hotel, dedicado ao público adulto, tem à sua disposição boias de piscina em forma de coração, espreguiçadeiras cor-de-rosa e iluminação rosa à noite, com a participação especial de um DJ.
Elafonissi, Creta – areias cor-de-rosa

Elafonissi é uma ilha localizada perto do canto sudoeste de Creta, sendo conhecida pela sua areia cor-de-rosa. A vibração da cor da areia depende das marés, da estação do ano e da luz.
Cidadela verde, Alemanha – uma visão artística em cor-de-rosa

A Cidadela Verde de Magdeburgo é um edifício em tons de cor-de-rosa, constituído por 171 árvores.
O prédio, construído em dois anos, dispõe de lojas, restaurantes, um jardim de infância e um hotel. Este foi desenhado pelo artista e arquiteto Friedensreich Hundertwasser como um “oásis para a humanidade e a natureza num mar de casas racionais”.