A produção irlandesa “Irish Celtic – Spirit of Ireland” regressa a Portugal para seis espetáculos repletos de ritmo, histórias, lendas e tradições celtas.

A 25 de maio, o Coliseu Porto Ageas será palco do “Irish Celtic”, um Pub localizado Cork que serve como cenário para o espetáculo homónimo. De 26 a 28 de maio, o Teatro Tivoli BBVA será invadido pelos sons dos violinos, gaitas-de-foles, acordeões e das tradicionais flautas celtas.

Paddy Fyln, proprietário do Irish Celtic – Pub irlandês que está na família há várias gerações -, é o narrador deste espetáculo. Entre o humor irlandês, música folclórica e danças tradicionais, descreve a Diarmuid, filho e herdeiro do espaço, a história do pub mais antigo da Irlanda, assim como as lendas e objetos que são testemunho da história da Ilha Esmeralda, do tempo dos druidas à migração do século XIX. Todos esses elementos compõem a decoração daquele local tipicamente irlandês, assegurando que a cultura antiga sobrevive à passagem do tempo.

Denise Flynn e Jim Murrihy, ex-bailarinos premiados de Lord of the Dance, são os responsáveis pela coreografia da produção “Irish Celtic”, que é dirigida por Toby Gough, internacional galardoado com espetáculos em West End e na Broadway. Anthony Davis é o diretor musical deste espetáculo, repleto de canções com os ritmos explosivos e inspirados nas tradições da cultura celta, que é tão rica como antiga.

O povo celta deixou marcas e vestígios na Irlanda e, esse legado, faz parte da riqueza histórica do país. O espetáculo musical “Irish Celtic – Spirit of Ireland” é uma epopeia ao povo que faz do convívio um modo de vida e do Pub o epicentro dos encontros e brindes com a tão típica cerveja e whisky irlandês.

Artigo anteriorRisotto, gnocchi e pizzas: Festival gastronómico “Itália com Alma” está de volta ao restaurante “Il Basilico”
Próximo artigoJante, vá ao cinema e lave o carro por apenas 19€ com a nova campanha do Palácio do Gelo Shopping

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui