Costa Brava, Espanha

Desde as cidades com o património mais visitado do mundo, passando pela gastronomia, natureza e até desporto, são seis os roteiros criados pela India Campers para levar aventureiros À descoberta de alguns dos melhores recantos da Europa, sempre com o acompanhamento de um especialista.

Para se habilitarem a ganhar uma destas road trips, os interessados devem ter mais de 18 anos, carta de condução e têm que enviar um vídeo criativo com uma apresentação em que expliquem porque devem ser os selecionados. Depois de registados na plataforma terão ainda que desenvolver algumas ações nas redes sociais, até que a 11 de agosto o júri escolha os vencedores.

Antes das inscrições, é bom saber quais são os roteiros preparados pela Indie Campers:

De Split a Veneza, acompanhado por um fotógrafo profissional

A primeira road trip está marcada para os dias entre 3 e 10 de setembro e os aventureiros são levados a conhecer uma das regiões do mundo com maior crescimento mediático nos últimos tempos, a Croácia que ficou conhecida de todos muito por causa da série A Guerra dos Tronos. São 850 km focados no potencial das fotos e dos vídeos, que começam em Split, na Croácia e terminam em Veneza, Itália. Pelo caminho há paragens em Zadar e Plitvice, ainda na Croácia, seguindo-se Bled, na vizinha Eslovénia.

De Veneza a Munique para conhecer um Chef italiano

Mais curta, com 550 km, o segundo roteiro tem início previsto para dia oito de setembro, terminado no dia 15 do mesmo mês. Aqui é a gastronomia o mote de um percurso que vai começar na cidade italiana de Veneza e terminar na alemã de Munique. Pelo caminho há uma passagem pela terra de alguns dos melhores chocolates do mundo, a Áustria, sem perder de vista as paragens obrigatórias nos lagos do Norte de Itália.

De Munique a Lyon, escalando os Alpes

A terceira sugestão da Indie Campers vai levar os mais aventureiros a fazer montanhismo. Com 740 km de extensão e no intervalo de datas de 14 a 21 de setembro, começa em Munique, na Alemanha, e termina em Lyon, França, e vai passar pela região dos Alpes, sendo uma opção para quem quer aprender esta modalidade, uma vez que a viagem será acompanhada por um especialista. Incluídas estão também, claro está, as paisagens deslumbrantes de uma região de cortar a respiração.

De Lyon a Barcelona para (re)descobrir o Mediterrâneo

O ponto de partida para esta viagem de 640 km é uma velha frase que diz que os cientistas sabem mais sobre a superfície da lua do que sobre o fundo do mar, por isso o objetivo é estar de olhos postos no Mediterrâneo, desde a costa francesa, até à costa espanhola. Nesta viagem, que começa a 19 e termina a 26 de setembro, vai ser possível conhecer grutas secretas, andar de caiaque e explorar o fundo do mar na Costa Brava.

De Barcelona ao Porto com um graffiter

Conhecer a arte urbana é o mote para esta viagem de 25 de setembro a 4 de outubro. Com a companhia de um artista profissional, os participantes vão ter a oportunidade de olhar com outros olhos para as obras de arte que nos entram pelo olhar nas principais cidades espanholas e portuguesas.

Do Porto a Lisboa, para surfar as melhores ondas

De 2 a 9 de outubro o surfista português Tiago Pires vai acompanhar esta road trip e percorrer os 310 km que separam as duas maiores cidades portugueses, ensinando aos participantes a história do surf em algumas das mais carismáticas praias nacionais: Figueira da Foz, Peniche, Ericeira e Sintra. Pelo caminho, quer seja principiante ou um surfista com experiência, o difícil vai ser manter-se de pé em cima da prancha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui