Unsplash/Nic Low

Hong Kong está a oferecer 500.000 bilhetes de avião, num esforço para impulsionar o turismo. A cidade levantou várias restrições de viagem relacionadas com a covid-19 nas últimas semanas. Agora, a Hong Kong espera recuperar do enorme impacto da pandemia e parte do plano envolve a oferta de 500,00 bilhetes de avião, no valor de mais de 250 milhões de euros.

O diretor executivo da direção do turismo de Hong Kong, Dane Cheng, disse à BBC que os bilhetes gratuitos foram inicialmente comprados para apoiar as companhias aéreas durante a pandemia. Em 2023, os bilhetes serão distribuídos aos passageiros que entram e saem da cidade, pela autoridade aeroportuária da cidade.

“Assim que o governo anunciar que irá eliminar todas as restrições de covid-19 para os passageiros que chegam à cidade, lançaremos a campanha publicitária para os bilhetes de avião gratuitos”, afirmou Dane Cheng

Quais são os requisitos de entrada em Hong Kong?

Hong Kong teve das regras mais restritas para os viajantes durante toda a pandemia. No entanto, no mês passado, o governo anunciou que as pessoas já não teriam de fazer quarentena obrigatória quando chegassem à cidade. Desde setembro, os viajantes terão de se auto-monitorizar durante três dias, em casa ou num hotel. Serão também necessários múltiplos testes PCR e testes rápidos de antigénios até ao sétimo dia após a chegada.

Também é exigido aos viajantes que entram em Hong Kong que façam um teste rápido, no máximo 24 horas antes da partida, e que apresente uma Declaração de Saúde e Informação de Quarentena online. Os resultados dos testes e o histórico de vacinação devem ser submetidos e será gerado um código QR que deverá apresentar quando fizer o check-in.

A notícia do levantamento de algumas restrições provocou um aumento do número de pessoas que procuram reservar voos para o destino.

Artigo anterioreasyJet inicia venda de viagens para o verão de 2023, com preços a partir de 29,99€
Próximo artigoDiários de Viagens: Ibiza, caliente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui