Hotel UMusic Madrid

O hotel-teatro Albéniz em Madrid é o mais recente a juntar-se à tendência de alojamento temático com muito ritmo, aulas de guitarra e até a oportunidade de gravar um álbum no seu próprio quarto.

Aberto em 1945 e fechado ao público durante quase 15 anos, o lendário hotel-teatro Albéniz reabriu as suas portas apenas há algumas semanas. O edifício, declarado um Bem de Interesse Patrimonial, tornou-se assim no primeiro hotel do mundo que é propriedade da companhia discográfica Universal. Esta reabertura marca o lançamento da UMusic, uma nova marca de alojamentos turísticos inspirados na música.

O novo Hotel UMusic Madrid – este é o nome oficial, embora também seja conhecido como hotel-teatro Albéniz – junta-se à tendência de alojamentos turísticos musicais em que os serviços, localização e gastronomia são importantes, mas a temática musical também o é. Por esta razão, as suas atividades incluem concertos ao vivo, aulas de piano ou guitarra e até a possibilidade de gravar demos no seu próprio quarto.

Após uma extensa renovação, o hotel conta com 130 quartos, dois lobbies, imagens de Freddy Mercury, Paco de Lucía, Camarón de la Isla e Amy Winehouse, uma piscina exterior, um restaurante (El Albéniz), um terraço panorâmico com vista para o relógio Puerta del Sol, salas de reuniões e acesso direto ao teatro de Albéniz, a joia da coroa. “Estreámos com Antonio Banderas, seguir-se-á David Bisbal com 20 concertos para celebrar os seus 20 anos de carreira”, diz Raúl Palomo, o diretor geral do hotel.

Hard Rock Hotel Madrid

A digressão musical continua em Atocha, onde se encontra o Hard Rock Hotel Madrid, um hotel com 166 quartos e cuja estética recorda a época da Movida Madrileña, já que o seu objetivo é ligar a história musical da cidade com o hotel. Nesse sentido, o hotel conta com 70 peças de colecionador em exposição, desde um vestido que Rihanna utilizou nos MTV Awards 2013, um fato de banho que Beyoncé utilizou em várias capas, até um espartilho de Lady Gaga.

Além de espetáculos e concertos ao vivo, pode alugar uma guitarra elétrica Fender para tocar no seu quarto (à prova de som), com aulas incluídas, ou gravar a sua própria demo. Há também gira-discos, auscultadores, colunas, auscultadores e uma playlist com canções sobre Madrid.

Barceló Imagine

Saltamos para outra joia musical, o Barceló Imagine, um hotel em Madrid com o nome de uma das canções mais icónicas de John Lennon. Aqui pode ficar numa suite de luxo que presta homenagem a Elvis Presley (todos os 156 quartos estão relacionados com um tema musical), ouvir um vinil dos The Rolling Stones, desfrutar de um brunch com atuações ao vivo ou contemplar os arranha-céus de Madrid a partir de um rooftop enquanto desfruta de um vermute e assiste a um concerto. Também não faltam atividades, como o jogo de dança Just Dance.

Artigo anteriorConheça as 5 escapadinhas mais escolhidas pelos clientes Odisseias em 2022
Próximo artigoBirgi: Esta cidade na Turquia foi eleita um dos melhores locais do mundo para se fazer turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui