Bienal’21 Fotografia do Porto
Bienal’21 Fotografia do Porto

O segunda edição da Bienal’21 Fotografia do Porto está de regresso, com propostas de 15 curadores e 46 artistas nacionais e internacionais, que refletem sobre temas como emergência climática, ecofascismo, conflito, nacionalismo, populismo, cibersegurança, violência de género, violação de direitos indígenas, colonialismo, entre outros.

Com o mote “O Que Acontece com o Mundo Acontece Connosco”, a Bienal’21 Fotografia do Porto terá lugar de 14 de maio a 27 de junho em 15 espaços da cidade do Porto e desta vez também em Lisboa e no espaço virtual. Todas as exposições e iniciativas têm acesso gratuito.

Bienal 2021 Estação Metro S. Bento
Bienal 2021 Estação Metro S. Bento

Espaços como o Centro Português de Fotografia, a Reitoria do Porto, a Estação de São Bento ou a Galeria dos Paços do Concelho acolhem as 19 propostas expositivas de 15 curadores e 46 artistas nacionais e internacionais.

A Bienal’21 também vai acolher conversas públicas e workshops, entre os quais a primeira edição do workshop internacional “Art in Action – Climate and Social Responsibility”, nos dias 15 e 16 de maio, com Krzysztof Candrowicz, Anna-Kaisa Rastenberger, Arianna Rinaldo, Erik Vroons.

O acesso às exposições e atividades paralelas é gratuito e sujeito à lotação dos vários espaços. Os horários das exposições estão disponíveis no site da Bienal ’21 Fotografia do Porto.

Artigo anteriorCurso de Roda de Oleiro: Museu do Oriente ensina técnicas de cerâmica
Próximo artigoTerra Rosa Country House & Vineyards: o novo agroturismo em Ponte de Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui