Créditos: Cité de l'espace

O centro Cité de l’Espace em Toulouse, França, apresenta uma nova experiência imersiva intitulada Lune Xplorer, permitindo aos visitantes viajar no espaço através de um simulador de foguetão e aterrar na Lua. No simulador, os visitantes têm a oportunidade de embarcar numa réplica de uma nave espacial, semelhante àquelas que em breve transportarão os humanos de volta à Lua, com capacidade para até quatro passageiros por cápsula.

A experiência é meticulosamente realista, incluindo detalhes como os efeitos da aceleração, reproduzidos através de uma espécie de centrifugadora. “Estávamos realmente presos, colados ao assento… Assim que mexemos a cabeça, perdemos o norte e o sul, mas foi muito fixe”, diz um dos visitante.

Para enriquecer ainda mais a experiência, astronautas veteranos e membros da equipa da NASA estão disponíveis para fornecer informações e orientações às tripulações turísticas. Os especialistas garantem que a experiência proporcionada é fiel à realidade, destacando a autenticidade das acelerações e desacelerações experimentadas, semelhantes às de uma verdadeira missão espacial.

Esta atração surge num contexto de crescente interesse pelas missões espaciais, com a NASA a planear o retorno de humanos à Lua até 2026.

image-2-1024x683 Gostava de viajar até à lua? Agora pode fazê-lo com um novo simulador de foguetões em Toulouse
Artigo anteriorChez Croissant: Há uma nova croissanteria na Rua Augusta (que oferece uma viagem no tempo)
Próximo artigoGosta de ter uma pele sempre cuidada? Conheça a nova gama de produtos de limpeza da Clarins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui