Para ajudar os jovens a conhecer Sardenha, a ilha do mar Mediterrâneo, a Fundação Cammino Minerario di Santa Barbara (CMSB) está a oferecer alojamento gratuito a menores de 35 anos que queiram percorrer os 500 quilómetros do trilho.

A iniciativa Leg’s go in Cammino oferece três noites de alojamento gratuitas a cada pessoa, em parques de campismo e B&Bs, com pequeno-almoço incluído.

Se estiver interessado em esticar as pernas e descansar a cabeça gratuitamente em Sardenha, vai ter de agir rapidamente. A iniciativa “Leg’s go in Cammino” da CMSB decorre até ao dia 15 de junho. Depois de uma pausa durante os meses de pico do verão, recomeça entre 15 de setembro e 31 de dezembro de 2024.

Para participar, é necessário obter um passaporte de caminhante no website da CMSB, por uma taxa de adesão de 5 euros. Depois de pagar, receberá no e-mail três vouchers prontos a utilizar quando fizer reservas ao longo do percurso, escolhendo entre as 24 opções ligadas à fundação.

A maior parte das opções contém quartos para partilhar, a uma taxa habitual de 25 euros, pelo que poderá poupar cerca de 75 euros.

Dividida em 30 etapas com uma extensão média de 16 quilómetros, a caminhada demora cerca de um mês a ser concluída no total. O trilho mineiro de Santa Bárbara leva-o a percorrer dunas de areia, florestas de carvalhos, falésias no alto do Mediterrâneo, ruínas de minas e aldeias desertas, tendo como pano de fundo paisagens costeiras.

Artigo anteriorGarnier revoluciona fotoproteção com novos cremes solares Ambre Solaire SPF50+
Próximo artigoPortugal desce um lugar e é agora o sétimo país mais pacífico do mundo. Islândia mantém o primeiro lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui