O Real Fado e a EPAL juntam-se para promover concertos de Fado na Galeria Subterrânea do Loreto, uma das cinco galerias do sistema Aqueduto das Águas Livres.

“Fado no Loreto” é o nome da iniciativa que vai proporcionar visitas guiadas aos misteriosos trilhos de água na Galeria Subterrânea e com direito a um concerto intimista.

Num registo diferente ao das Casas de Fado, os concertos do Real Fado decorrem em espaços inusitados e por muitos desconhecidos. A parceria com o Museu da Água, pretende reforçar essa inovação, em oferecer uma experiência deslumbrante e surpreendente, onde se pode assistir a um concerto de Fado autêntico no final do percurso.

A Galeria do Loreto é uma das cinco galerias que integram o sistema Aqueduto das Águas Livres. A sua extensão, totalmente enterrada, é de 2835 metros e incluía todos os ramais, permitindo abastecer alguns estabelecimentos públicos como a Imprensa Nacional, o Passeio Público, a Misericórdia, o Passeio de S. Pedro de Alcântara e o Quartel da Guarda Municipal do Carmo. O percurso subterrâneo tem início no
Reservatório da Mãe d’Água nas Amoreiras.

O primeiro Fado no Loreto aconteceu no passado dia 30 de setembro, mas todos os meses haverá uma data especial. No mês de outubro, decorrerá no dia 21, no mês de novembro, no dia 18 e no mês de dezembro, no dia 2, sempre no mesmo horário. Os bilhetes estão disponíveis na ticketline.

Artigo anteriorNão há só arranhas-céus para ver no Dubai. Já reabriu o Safari Park e tem novidades
Próximo artigo“Evilution”, a grande exposição a solo de Bordalo II inaugura no dia 7 de outubro e tem entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui