A Futah comemora o seu 10º aniversário com uma ode à região onde a marca portuguesa encontrou inspiração para criar uma fusão entre o design português e a arte de produção tradicional árabe. Assim, nasce a mais recente coleção de verão “Deserto”. Uma coleção inspirada nas cores e texturas do Saara, em parceria com algumas empresas solidárias, como a ANP/WWF e a SOMA.
Numa viagem ao passado, a marca portuguesa estabelece um slogan que vem complementar o “It’s Our Nature”, que acompanha a marca desde os seus primórdios, criando o “It’s our Origin”, uma ode à história que se espelha na essência da marca.
A nova coleção de verão conta com designs inspirados nos contornos do deserto, concebidos com uma paleta de cores que evoca os tons quentes e ricos do Saara.
Para homenagear a cultura local, cada criação possui o nome de um povo nómada.
Destacam-se ainda quatro padrões desenvolvidos em colaboração com a Associação Natureza Portugal e a WWF (ANP|WWF), entre eles, o Sandstorm, o Cactus, o Crystal e o Butte, com o custo de 74 euros cada, cujo o valor de venda reverte 10% para estes projetos, que têm como objetivo a conservação da biodiversidade e luta contra a desertificação.
Comprometida com a sustentabilidade, a Futah alia-se ainda à fundação sem fins lucrativos Surfistas Orgulhosas na Mulher d’África (SOMA), fundada por uma mulher portuguesa que incentiva jovens à prática de surf.
Consciente da durabilidade das suas toalhas, a Futah propõe-se a dar uma segunda vida às mais antigas e enviá-las para São Tomé, convidando aqueles que acompanham a marca a doar as suas toalhas entre os dias 26 a 30 de junho. Por cada doação, o cliente receberá 20% de desconto na compra de toalhas novas.