O STH BNK by Beulah é um “greenscraper”, ou arranha céus verde/sustentável, que vai nascer em Melbourne, na Austrália, quando estiver concluído em 2028. O arranha céus vai ser composto por duas torres que vão ter um jardim vertical de 5,5 quilómetros que se vai estender pelas fachadas retorcidas dos edifícios, noticia o CNN Travel.
O Four Seasons Hotels and Resorts anunciou esta semana que o Four Seasons Melbourne vai ocupar os andares superiores da torre oeste – a mais curta das duas – deste projeto.
Os viajantes vão entrar no hotel de 210 quartos através de um Sky Lobby situado no 63º andar. Embora a marca do hotel não tenha divulgado o número de andares que vai ocupar, o anúncio diz que haverá experiências de saúde e bem-estar, vários espaços para eventos e um restaurante e bar na cobertura.

“Uma nova comunidade entre as nuvens. As residências são projetadas para se adequar a todas as escalas e estilos, com design de interiores inspirado nas paisagens locais. As áreas de entretenimento são direcionadas para vistas de tirar o fôlego, os quartos oferecem um retiro com roupões e banheiros, salas de estudo dedicadas utilizam luz e ar naturais. Em cada espaço, os materiais são atemporais, calmantes e neutros, refletindo o verde dos jardins do lado de fora da janela e o aconchego que toda a casa moderna deve ter”, revelam no site.
“Este projeto estabelecerá um novo padrão de luxo em Melbourne, oferecendo aos hóspedes uma experiência Four Seasons excecional num ambiente inigualável neste mercado”, disse Bart Carnahan, presidente de desenvolvimento de negócios globais do Four Seasons Hotels and Resorts.
Atualmente, o hotel mais alto do mundo é o J Hotel, em Xangai. Ocupa os andares superiores da Torre de Xangai, de 632 metros. Quando o Four Seasons Melbourne estiver concluído, em 2028, vai incluir o edifício mais alto da cidade e o “greenscraper” mais alto do mundo.
O edifício e os jardins mais altos da Austrália

STH BNK by Beulah vai estabelecer alguns recordes próprios. Com um investimento estimado de 1,9 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros), é composto por dois arranha-céus. A torre mais alta vai ter cerca de 365 metros de altura, ultrapassando a Torre Q1, de 322,5 metros de altura, na Gold Coast para reivindicar o título de edifício mais alto da Austrália.
De acordo com o Council on Tall Buildings and Urban Habitat, a segunda torre terá 273 metros de altura, mas o design é o que realmente o diferencia. As fachadas dos dois arranha-céus vão ter jardins de árvores nos terraços nos andares superiores e jardins de samambaias e arbustos nos andares inferiores.
As torres vão oferecer 12.500 metros quadrados de espaços verdes públicos, incluindo o jardim mais alto da Austrália. O Four Seasons Melbourne vai ter, ainda, um centro multifuncional de conferências e entretenimento com 2.500 lugares e um espaço de galeria de arte internacional de 3.500 metros quadrados. Também não vão faltar lojas de retalho, kids club, mercado, auditório, espaços de trabalho, restaurantes e bares, etc.