A Festa do Vinho Madeira 2022 decorre entre quinta-feira, 25 de agosto e 11 de setembro, anunciou o secretário regional do Turismo.

Por altura das vindimas, que acontece em finais de agosto e inícios de setembro, este evento procura recriar velhos hábitos da população madeirense associados aos seculares preceitos das lides vitícolas.

Os festejos deste evento, que se realizam desde o fim dos anos setenta do século passado, iniciam-se no Funchal, e onde incluem a Semana Europeia de Folclore, decorações, exposições, e quadros vivos alusivos ao vinho e às suas lides, e espetáculos diversos de música ligeira e tradicional.

Eduardo Jesus disse que estão previstas 22 atuações no “Madeira Wine Lounge”, na Praça do Povo, este lounge é um lugar privilegiado para os visitantes desfrutarem de provas de vinho e gastronomia, ao som de grupos musicais regionais de géneros diversos. Prevêm-se, ainda, 15 atuações na Semana Europeia de Folclore e 4 concertos da “Vinha ao Lagar” nos concelhos da Ribeira Brava, Calheta, Ponta Delgada e São Vicente.

O evento terá também uma área destinada à gastronomia e inclui uma exposição sobre o ciclo do Vinho Madeira, duas ‘masterclasses’, 12 conversas com os produtores regionais de vinho e o Pavilhão do Bordado Madeira, que se situará em frente à catedral da Sé, no Funchal.

“Ao fim ao cabo, é também um momento em que se quer passar uma informação qualificada sobre o Vinho Madeira. Não é só uma festa para consumir, mas é também uma festa para formar e educar as pessoas acerca do Vinho Madeira”, realçou Eduardo Jesus.

Artigo anteriorHealing Summit regressa ao Pine Cliffs Resort com o tema “A Cura de Todas as Coisas”
Próximo artigoPrepare a tenda e venha descobrir 16 parques de campismo em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui