Phil Mosley/Unsplash

Já pensou em viajar sem documentos? Esta realidade está cada vez mais perto do que imaginamos. Os aeroportos italianos estão a testar uma nova tecnologia de segurança e de embarque, que permitirá aos passageiros não terem de mostrar os seus documentos para embarcarem num voo.

Denominado “FaceBoarding”, o sistema utiliza tecnologia de reconhecimento facial para permitir que os viajantes passem pelos controlos de segurança e pelas portas de embarque, em vez de mostrarem o seu passaporte, bilhete de identidade ou cartão de embarque. Para utilizar a tecnologia, os passageiros têm de se registar em quiosques no aeroporto ou através de uma aplicação.

Depois de efetuarem o check-in para o voo, os viajantes utilizam os quiosques do aeroporto para mostrarem os seus documentos e digitalizarem o seu rosto. Com o novo sistema, prevê-se uma redução nas filas de espera nos aeroportos.

O FaceBoarding está atualmente disponível para todos os passageiros com mais de 18 anos em dois aeroportos em Itália: Milano Linate e Catania.

Artigo anteriorOnyria Marinha Boutique Hotel convida a retiro de ioga no coração de Cascais
Próximo artigoPiscina e Brunch sem sair de Lisboa. Lisbon Marriott Hotel lança programa para os dias quentes de verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui