São Miguel, Açores

Ponta Delgada é o destino favorito dos portugueses para as férias de verão. Pelo menos é o que aponta o mais recente estudo da Edreams, agência de viagens online, que coloca Paris e o Funchal nos outros dois lugares do pódio.

“Os portugueses têm sido consistentes quanto ao seu destino preferido para viajar em 2019: os dois mais recentes estudos da Edreams, sobre as preferências de viagem nas férias na Páscoa e no primeiro fim de semana de maio, também colocaram a cidade açoriana no topo da lista de destinos escolhidos pelos portugueses”, explicam os autores do estudo em comunicado.

Se olharmos para o resto da lista que mostra o top 10 de destinos favoritos dos portugueses conseguimos ainda perceber que é para a Europa que mais se viaja. Barcelona, Londres, Roma, Terceira, Amesterdão, Ibiza e Milão surgem como os restantes destino favoritos dos cidadãos nacionais.

Publicidade

Ainda de acordo com o estudo da Edreams é ainda possível concluir que é também na Madeira e nos Açores que estão os destinos favoritos dos portugueses que não querem ir de férias para o estrangeiro. Ponta Delgada, Funchal, Terceira, Horta e Pico são os destinos mais procurados por quem leva a sério a velha máxima “vá para fora cá dentro”.

No que diz respeito às cidades pelas quais os portugueses têm revelado um aumento de interesse, Basileia surge com um crescimento astronómico de 675%, seguindo-se Bilbau com 317%, Dusseldorf com 213%, Tenerife com 144% e Colónia com 138%. O crescimento destes destinos, conclui o estudo, está intimamente ligado à abertura de novas rotas por parte de companhias como a TAP e a Volotea, entre outras.

No que diz respeito a tempo de férias é ainda possível perceber que os portugueses vão viajar em média, entre 1 e 6 dias e o mês mais popular para viajar é junho. Já no campo das despesas, há boas notícias uma vez que a Edreams concluiu que os portugueses estão a pagar menos para ir de férias do que no ano passado. Em 2019 vão gastar, em média, 417€, já em 2018 gastaram mais 20€.

Em sentido inverso foi ainda possível perceber que são os franceses, alemães, ingleses, suíços e espanhóis os que mais escolhem Portugal para passar férias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui