A Suécia lançou uma nova campanha publicitária que a apresenta como “o primeiro destino turístico do mundo” que pode ser prescrito por médicos.
A campanha “The Swedish Prescription” foi lançada pelo Turismo da Suécia (Visit Sweden), que procura destacar o impacto positivo que atividades ao ar livre, contacto com a natureza e experiências culturais podem ter na saúde mental e física.
Segundo noticiou a BBC, para criar a campanha, a Visit Sweden uniu-se a quatro especialistas médicos dos EUA, Reino Unido, Holanda e Alemanha para identificar “cinco atividades na natureza sueca que podem melhorar a saúde de um viajante”, como banhos na floresta, apanha de alimentos silvestres e observação de estrelas, e três hábitos suecos que podem equilibrar a sua vida quotidiana, como fazer uma pausa para um café ou mergulhar num lago congelado após uma sauna.
Os custos de viagem são totalmente particulares e a prescrição “não substitui tratamentos médicos reais”. A linguagem usada na campanha é de carácter promocional e procura aproximar o turismo do bem-estar. A campanha despertou debates internacionais sobre como as viagens e tempo na natureza podem, de facto, ajudar a prevenir problemas de saúde mental.


































