“É sexta feira, Yeah!”. Pode não ser o melhor, mas o último dia da semana é um dos que nos deixa mais felizes. O fim de semana está aí à porta e o tempo é de descanso e para estar com a família e amigos. Como sempre estamos aqui para dar algumas sugestões que podem que podem animar os seus dias livres.

Para este sábado e domingo há propostas para toda a família e de norte a sul do país. No norte a ideia é comer no Festival de Peixe e Marisco. Na zona de Lisboa a ideia é ver os festivas de estátuas vivas. A sul a ideia é ouvir alguns dos êxitos de mítico Elvis Presley.

Estátuas Vivas em Torres Vedras

Este fim de semana vai ter a oportunidade de assistir aos últimos dias do Festival Static, em Torres Vedras. Uma iniciativa pensada para toda a família e que aposta nas peformances de estátuas vivas nas ruas pedonais do centro da cidade. Precisamente no sábado, 24 de agosto, vai decorrer a final de um concurso que se foi desenrolando ao longo da semana, no qual serão dadas a conhecer as melhores estátuas que “pararam” Torres Vederas.

Estátuas Vivas em Sintra

Ainda com uma sugestão muito parada, mais ao mesmo tempo muito divertida para miúdos e graúdos, seguimos até Sintra onde decorre o Festival de Estátuas Vivas. Durante as tardes de sábado e domingo, 24 e 25 de agosto, o centro histórico da vila Património da Humanidade vai acolher a sétima edição deste evento que liga o Museu de Artes de Sintra e o Centro Histórico da vila.

Festival do Peixe e Marisco de Matosinhos

Os chefs Hélio Loureiro, Marco Gomes, Manuel Vieira, Inês Dias, Jorge Sousa, Paula Peliteiro e muitos outros vão mudar-se para o Segundo Festival do Peixe e Marisco que vai ocupar Matosinhos de 23 de agosto a 1 de setembro. Os especialistas vão ser responsáveis por showcookings, com destaque para alguns dos produtos mais nobres da cidade nortenha como o robalo, a dourada, o peixe-galo, o polvo, o pregado, a santola ou a amêijoa.

Para além de aprenderem os segredos da cozinha, os visitantes vão ainda poder experimentar vários pratos nos mais de 70 restaurantes presentes no local com menus especialmente preparados para o evento.

Concerto de Rock com orquestra de Jazz

A última sugestão para este fim de semana é especialmente dedicada aos fãs de Elvis Presley que vão poder lembrar os mais recentes êxitos do cantor interpretados pela Orquestra de Jazz do Algarve em Vale do Lobo. A banda começa a tocar êxitos como Jailhouse Rock, Don’t be Cruel, I got a woman, Always on my mind e Suspicious minds quando forem 19h30 do próximo sábado, 24 de agosto.

Artigo anteriorQuinta de La Rosa, no Douro, abre mais um espaço gastronómico
Próximo artigoSana Silver Coast oferece entradas no Dino Paque Lourinhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui