A Pastelaria Aloma, com diversas lojas em Lisboa, venceu a prova “O Melhor Pastel de Nata de Lisboa”. A final decorreu no passado dia 30 de setembro, no Congresso de Cozinha, nos Nirvana Studios, em Oeiras. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente, a Pastelaria Batalha e a Padaria da Né.
Os membros do júri provam os pastéis de forma cega, sem saberem de que estabelecimento são, de forma a ser uma avaliação completamente isenta. Durante o momento de avaliação são pontuadas características como “Aspeto”, “Toque da massa”, “Sabor e consistência da massa”, “Recheio” e “Sabor global”.
O desafio arrancou com a fase de inscrições direcionada a estabelecimentos com fabrico próprio na Área Metropolitana de Lisboa e prosseguiu com as provas de apuramento que aconteceram entre 11 e 13 de setembro, no Centro Lexus Lisboa.
A grande final reuniu 12 finalistas. São estes: Altis Belém Hotel & Spa; Bread & Friends; Casa do Padeiro; Castro – Atelier de Pasteis de Nata; Confeitaria Glória; Nat’elier; O Pãozinho das Marias; Padaria da Né; Pão da Ribeira; Pastelaria Aloma; Pastelaria Batalha; e Pastelaria País dos Doces.