Pestana Palácio do Freixo no Porto
Pestana Palácio do Freixo, Porto

Se é verdade que há novos hotéis todos os anos por descobrir no Porto, com conceitos criativos e renovados, também é verdade que a cidade está bem servida de hotéis clássicos, que nunca passam de moda. É o caso do Pestana Palácio do Freixo, situado na margem do rio Douro, e um dos hotéis mais bonitos da cidade, ou não estivesse inserido num remodelado palácio do século XVIII, obra de Nicolau Nasoni, arquiteto que construiu alguns dos mais icónicos edifícios do Porto, incluindo a Torre dos Clérigos.

O Pestana Palácio do Freixo encontra-se na margem do Douro e é composto por dois edifícios, o Palácio do século XVIII, e uma antiga fábrica de moagens, ambos recuperados

Em 2009, o grupo hoteleiro Pestana deu vida a este edifício histórico, classificado como Monumento Nacional desde 1910. Desde então o palácio passou a poder ser apreciado por todos quantos queiram aqui vir. Mas desengane-se, não pode dormir no edifício principal. Aqui estão os espaços de receção, bar, restaurante e salas para eventos. Com uma atmosfera palaciana e absolutamente incomparável, decorado com frescos e pinturas que remontam à época da sua construção, pode desfrutar destes espaços quer através de uma refeição no restaurante Palatium ou uma bebida no bar Nasoni.

O alojamento está reservado ao edifício Harmonia onde se encontram os 87 quartos e suites. Situado mesmo ao lado do palácio e com passagem interior que liga os dois edifícios, o Harmonia foi uma antiga fábrica de moagens. Foi decorado em tons dourados e castanhos, com predominância de madeiras escuras e decoração clássica, conferindo elegância e, sobretudo, conforto aos quartos.

É no edifício Harmonia que também encontramos o Magic Spa, com um menu exclusivo com tratamentos assinatura de rosto e corpo, inspirados em técnicas terapêuticas ancestrais de vários pontos do mundo. O Spa oferece um ambiente revitalizante com piscina interior, sauna e banho turco.

Pouco habitual numa cidade, é encontrar um hotel com cerca de 10 mil m2 de jardins e espaços verdes como tem o Pestana Palácio do Freixo. Nos jardins italianos do Palácio, encontra-se a piscina exterior e toda uma área de relaxamento e bem-estar que lhe permite perder-se no deslumbrante cenário do rio Douro.

O grupo Pestana lançou uma campanha até 31 de janeiro, em que os descontos vão até 39% para estadias reservadas até 31 de outubro. A campanha january sales pode ser utilizada em hotéis do grupo em Portugal e no estrangeiro, incluindo o Pestana Palácio do Freixo, e não tem custos de reserva ou de cancelamento.

Artigo anteriorVem aí uma semana de ofertas exclusivas nos Spas dos hotéis Vila Galé
Próximo artigoHá um spa de luxo português no guia Condé Nast Johansens Luxury Spas 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui