A cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino “City Break” da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards, considerados os “Óscares do Turismo”. Isto significa que a cidade foi votada por milhares profissionais do setor do turismo e viagens à escala mundial como o destino ideal para umas mini-férias citadinas na Europa. A diversidade cultural, a arquitetura, as igrejas, os museus, a ligação ao vinho do Porto, a gastronomia, são fatores de atração concentrados numa cidade de escala média. Esta multiplicidade de experiências acessíveis num curto espaço de tempo e ao alcance de todos tornam o Porto uma cidade muito atrativa para se visitar em qualquer altura do ano. Sugerimos o mês de março, em que se comemora a Páscoa.
A proximidade dos monumentos e principais atrações facilitam a visita ao Porto e, em poucos minutos de caminhada, consegue passar do centro histórico do Porto para a zona ribeirinha de Gaia, onde estão concentradas as caves do vinho do Porto. Estando já nessa margem do Douro não pode deixar de visitar o novo espaço cultural de Vila Nova de Gaia, o World of Wine (WOW), que alberga vários museus e restaurantes.

Onde dormir?

Torel Palace Porto
O Torel Palace Porto é um dos mais recentes hotéis do Porto, mas podemos dizê-lo: é também um dos mais bonitos e elegantes. Este hotel boutique de cinco estrelas localizado no coração do Porto, perto da Praça da batalha, dispõe de 24 quartos e suítes, inaugurados em fevereiro de 2020.
A unidade hoteleira nasceu da recuperação do Palacete Campos Navarro, um típico palácio burguês, que remonta a 1861, exemplificando a arquitetura romântica no Porto. O Torel Palace Porto presta homenagem à literatura portuguesa e, por isso, cada quarto tem um nome de um dos mais icónicos escritores e poetas portugueses, tais como Eça de Queiroz, Florbela Espanca e Fernando Pessoa. Dentro dos quartos, a decoração exibe peças que recordam os autores. A unidade dispõe ainda de um restaurante e um pequeno jardim exterior com piscina.

Veja mais:

Em janeiro rume a Melgaço, o destino de natureza mais radical de Portugal

Em fevereiro faça uma escapadinha romântica em Sintra

Em abril descubra a Grande Rota do Bussaco

Em maio conheça a Grande Rota da Ria da Aveiro

Em junho percorra as melhores praias do mundo no Algarve

Artigo anteriorEm fevereiro faça uma escapadinha romântica em Sintra
Próximo artigoEm abril descubra a Grande Rota do Bussaco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui