Nas unidades de alojamento 4 estrelas Conimbriga Hotel do Paço e Hotel Parque Serra da Lousã, no Parque Biológico da Serra da Lousã, no Templo Ecuménico Universalista e em todas as outras infraestruturas turísticas da Fundação ADFP a filosofia é simples: todos os lucros são totalmente reinvestidos nas respostas e ações sociais da mais inclusiva e eclética ONG portuguesa.

Imagine-se a relaxar em magníficos SPA’s, a nadar numa extraordinária piscina nos jardins de um palácio, a degustar inesquecíveis opções gastronómicas, a observar ursos, linces ou bâmbis em liberdade ou a refletir sobre tolerância religiosa, enquanto, ao mesmo tempo, garante milhares de refeições gratuitas e com teto a Sem Abrigo, emprego a pessoas portadora de deficiência, apoio a mulheres vitimas de maus tratos, educação a crianças “sem família” ou velhice digna aos mais velhos.

É este o projeto de turismo com propósito social que prolifera no centro do país e que nos leva a uma perfeita simbiose entre lazer e propósito social.

Conímbriga Hotel do Paço: um palácio histórico onde a modernidade é cartão de visita. 

Localizado na vila de Condeixa a Nova, a dois passos da cidade de Coimbra, o Conímbriga Hotel do Paço é uma unidade de charme onde o requinte e a qualidade do serviço são bandeiras em destaque. 

Antes uma histórica Pousada de Portugal, num palácio onde há vários séculos já dormiam Reis e Rainhas, foi transformado num hotel 4 estrelas que alia a vertente clássica do edifício a estruturas modernas e serviço de altíssima qualidade, receita perfeita que nos leva a desfrutar de uma estadia inesquecível.

Ao Kids Club e espaços de diversão infantil, junta-se um recém-inaugurado SPA, inspirado nas termas romanas de Conímbriga, onde encontramos piscina interior aquecida, jacúzi, sauna e banho turco, assim como um imperdível serviço de massagens. 

Nos idílicos jardins da unidade surge a piscina exterior – com um espaço exclusivo para os mais novos – e, ainda, um espaço moderno, com rooftop de vistas deslumbrantes, destinado a eventos familiares e corporativos, com capacidade para receber até 400 pessoas.

A unidade é servida pelo Restaurante Gavius, onde a promessa é de inusitadas experiências gastronómicas, ao melhor nível que se encontra na região, fruto de uma atrevida fusão entre as receitas e técnicas da cozinha tradicional e contemporânea. 

Este espaço procura ser muito mais do que um hotel. É ponto de encontra de artistas, oficina e galeria de arte, ponto de encontro de apaixonados pelo vinho e pela gastronomia, palco de espetáculos e eventos inesquecíveis e auditório de música meticulosamente escolhida.

Hotel Parque Serra da Lousã: adormecer e acordar ao som da natureza. 

Localizado de forma privilegiada junto ao Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, o Hotel Parque é uma homenagem aos Deuses e transforma-se no destino ideal para os amantes da natureza no seu estado mais puro.

O hotel dispõe de SPA com piscina interior climatizada, banheira de hidromassagem, sauna, banho turco e serviço de massagens, campos de jogos, kids’ club, ginásio e sala de jogos.

Representando o ponto de partida ideal para quem quer partir à descoberta da Serra da Lousã e dos seus encantos, como é o caso das Aldeias de Xisto, o Hotel Parque é servido pelo Restaurante Museu da Chanfana, uma ode ao que de melhor tem a cozinha tradicional portuguesa, em especial a região das Beiras. 

Parque Biológico da Serra da Lousã: um exemplo de integração em todos os sentidos. 

Entre as centenas de animais que habitam o Parque, podemos ver a maior coleção de espécies autóctones do nosso país, onde se destacam os linces, ursos pardos, veados, raposas, lobos, javalis, aves de rapina, entre muitos outros, sendo que a maioria se tratam de exemplares irrecuperáveis.

No meio deste projeto de sustentabilidade ecológica e ambiental, encontramos ainda um magnifico exemplo da evolução humana no Museu Espaço da Mente.

Templo Ecuménico Universalista: o primeiro do mundo dedicado a várias religiões, incluindo o ateísmo. 

No topo da serra ergue-se o Templo Ecuménico Universalista, um local dedicado à reflexão e à tolerância que se afirma como um local de homenagem às vítimas dos fundamentalismos religiosos.

No interior desta intrigante e misteriosa pirâmide, encontramos, no Observatório das Religiões, uma viagem entre as 15 visões religiosas mais significativas no mundo  ao qual se juntam vários espaços de reflexão e meditação, incluindo para ateus e agnósticos.

Qualquer que seja o motivo que o tenha convencido a partir à descoberta deste projeto efetivamente único, uma coisa é garantida: à sua espera encontrará uma simbiose perfeita entre lazer e propósito, capaz de lhe proporcionar a si memórias inesquecíveis e, ao mundo, um presente e futuro melhores. 

Sponsored content by Conimbriga Hotel do Paço e Hotel Parque Serra da Lousã

Artigo anteriorAtenção fãs de brunch no Porto: O brunch do restaurante SoMos está de volta
Próximo artigoLisbon Marriott Hotel lança novo conceito de brunch acompanhado por uma dupla de Bossa Nova ao vivo

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa esta divulgação destes dois bons espaços hoteleiros.Conheço bem o da Lousã, que acho muito interessante para os mais novos, em especial.O restaurante, qdo visitei, apresentou alguma dificuldade, no serviço de sala: muito moroso e algo descordenado, pelo facto de muita afluência. De salientar a obra da ONG, verdadeiramente excepcional , com a integração das pessoas nas diversas vertentes.Um espaço a recomendar a todos que vistam a região centro! Excelente trabalho.Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui