Na Suíça, há uma cadeia de hotéis intitulada Null Stern Hotel (ou “zero estrelas” em português). Mas não é uma cadeia hoteleira normal, é composta exclusivamente por um conjuntos de quartos de hotel ao ar livre, sem teto ou paredes. O mais recente hotel está localizado junto a uma bomba de combustível e é composto apenas por uma cama montada sobre uma plataforma e duas cómodas.

Com temperaturas irregulares, luz ofuscante constante, e o contínuo barulho do tráfego nas proximidades, dormir ao ar livre ao lado de uma bomba de gasolina não evoca exatamente um ambiente luxuoso. Esta é a última de uma série de instalações artísticas do hoteleiro Daniel Charbonnier e dos artistas conceptuais Frank e Patrik Riklin, que têm trabalhado em conjunto para fundir ‘hospitality’ e arte desde 2008. O projeto conta, ainda, com três outros quartos ao ar livre em Saillon, na Suiça.

Esta instalação artística localizada junto a uma bomba de gasolina pretende fazer os hóspedes refletirem sobre os problemas do mundo, como as mudanças climáticas e a guerra, e inspirá-los a agir de forma diferente, disseram os irmãos à agência Reuters.

O conceito quer fazer com que as pessoas reflitam sobre os problemas do mundo, enquanto se sentem desconfortáveis. Porém, apesar dos hóspedes terem de dormir ao relento, a Null Stern Hotel proporciona um serviço de bebidas e de pequeno almoço entregue diretamente na cama.

Cada noite neste local tem um preço de 320€, com as reservas a poderem ser feitas até 18 de setembro.

Artigo anteriorFestas às quintas-feiras do Insólito & Mateus in Wonderland voltam em setembro
Próximo artigoPestana Guest Club oferece serviço de leitura a todos os hóspedes este verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui