O verdadeiro gelato italiano da Gelateria La Romana chegou a Lisboa. A primeira loja da marca em Portugal está localizada no centro da cidade, na Rua de São Nicolau número 44, apresentando o melhor do gelado italiano tradicional e artesanal. Após 75 anos de história e conquista de várias cidades europeias, é hora de Lisboa saborear um verdadeiro gelato da Gelateria La Romana.

A herança da Gelateria La Romana é evidente à primeira vista, todos os sorvetes são feitos à mão no Laboratorio Artigianale da loja. Os sabores são cuidadosamente preparados de acordo com cada etapa da produção: mistura de ingredientes, pasteurização e descanso da mistura. A cuba de imersão está presente nos balcões das lojas La Romana desde 1947, para garantir que o gelato fique sempre cremoso e livre de impurezas. Para que os clientes possam apreciá-lo imediatamente após a mistura, apenas são produzidas quantidades limitadas em diferentes momentos do dia, quando está mais fresco.

A La Romana quer que os seus clientes descubram novos sabores relacionados com as estações, a natureza e os seus frutos da época, ao mesmo tempo que recria as sensações e emoções associadas a sabores antigos, tradições e memórias italianas com a ajuda de ingredientes biológicos genuínos de alta qualidade.

Alguns dos sabores mais emblemáticos da Gelateria La Romana que agora podem ser encontrados em Lisboa são o crema dal 1947, zabaione come una volta, pesto di pistacchio, pesto di nocciola trilobata ou croccante della nonna, aos quais se acrescentam: pastel de nata, homenagem à doçaria nacional.

Outra questão importante são os produtos vegan, que não contêm ingredientes de origem animal, como sabores de frutas ou chocolate negro do equador, resultado de uma extensa pesquisa necessária para manter os altos padrões de qualidade típicos dos gelados tradicionais.

  • 36-1024x683 Dos clássicos aos vegan: a Gelataria Italiana La Romana tem getatos para todos os gostos
  • 37-1024x683 Dos clássicos aos vegan: a Gelataria Italiana La Romana tem getatos para todos os gostos
  • 38-1024x683 Dos clássicos aos vegan: a Gelataria Italiana La Romana tem getatos para todos os gostos

Na La Romana existe também uma grande preocupação com o meio ambiente e é essa a motivação que leva a limitar ao mínimo o uso de materiais com impacto ambiental negativo. Para as embalagens, a La Romana usa principalmente materiais reciclados ou de plástico PLA, totalmente natural, biodegradável e compostável.

Artigo anteriorReserve 3 noites no Convento do Seixo e usufrua de um cesto de piquenique como oferta especial
Próximo artigoOs sunsets aos domingos no JNcQUOI Asia prometem música, aperitivos e cocktails especiais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui