Troque o púlpito por uma receção, bancos por camas confortáveis, missas dominicais por concertos noturnos. Toda esta experiência é possível ser concretizada e vivida nos Países Baixos. Se antes eram visitados como locais de culto, atualmente, foram transformados em Hotéis Bunk.
Duas Igrejas históricas com mais de 100 anos foram transformadas em hotéis. O primeiro localizado em Amesterdão e o segundo na cidade de Utrecht, sendo este mais pequeno e mais discreto.
A antiga Igreja Católica de Santa Rita, localizada em Amesterdão, é a mesma que aparece no Diário de Anne Frank, onde se diz que foi bombardeada pelas forças aliadas em 1943, foi transformada num Hotel Bunk. O Bunk de Utrech era a Igreja de Westerkerk, erguida no ano de 1893.
Os dois hotéis Bunk oferecem duzentos quartos, desde suítes luxuosas a cápsulas privadas com um design inteligente, mas em comum existe um fator chave para os seus visitantes, o preço. Os hotéis BUNK oferecem aos seus hóspedes tarifas a partir de 24 euros por noite. Os hóspedes podem ainda desfrutar de camas grandes, um wc de luxo, segurança 24 horas por dia, internet e tomadas e USB espalhados em cada esquina.
Os Hotéis Bunk recebem espetáculos e outros eventos sempre gratuitos para o seus clientes. O objetivo deste novo conceito é redefinir a hospitalidade, criando locais para diversão comum.