Eliseu Correia e Justino Santos, a dupla de Djs Bubba Brothers

Estão nas bocas do mundo, mas (ainda não estão) nas bocas de Portugal. E querem mudar isso. O house progressivo e melódico dos Bubba Brothers já fez história nas tabelas da Beatport com originais que põem multidões a vibrar em concertos épicos.

Desde o primeiro original, – ‘Carla’s Beat’ – em 2019, os algarvios Eliseu Correia e Justino Santos colocaram oito temas no Top 100 da Beatport, entre os quais um número 1 (“Karma”), sendo referenciados pela imprensa especializada mundial como um fenómeno musical da cena house que continua a conquistar não só as tabelas do estilo, como já fizeram vibrar multidões na meca da house music, como Ibiza ou Londres.

Com a etiqueta própria Mossdeb Sounds, atualmente no TOP’100 das editoras de Hype House, os Bubba Brothers vão lançar o EP ‘Frenetic Desires’ em fevereiro. ‘FRENETIC – BUBBA BROTHERS TOUR 2023’ vai passar por Ibiza, Barcelona, Madrid, Londres, Manchester e Amesterdão, mercados onde a sua ascensão foi meteórica.

unnamed-2 Do Algarve para o mundo: dupla de DJs Bubba Brothers inicia tour por várias cidades europeias

Entre portas, é sobretudo no Algarve que são conhecidos e onde a agenda de concertos se alterna com os compromissos internacionais. Para Portugal, há negociações na calha para que mais a norte do país o público de house music possa conhecer ao vivo os Bubba Brothers.

“Quando há cerca de 9 anos arrancou o projeto do duo de DJs Bubba Brothers, estávamos muito longe de imaginar o que aí vinha. Na altura, o Justino tinha 47 anos e eu, 45″, conta Eliseu Correia.

“Entre muita brincadeira dos dois e o gozo de quem nos rodeava porque ‘já estávamos fora de prazo’ para estas lides da house e eletrónica, agarrámos numa mesa Numark e cds. Eu misturava as faixas, o Justino fazia a pesquisa. Os concertos ao vivo eram épicos pela energia e pelo contágio do público. A técnica era fraquinha, mas a alma era enorme. Os chapéus e os óculos escuros tornaram-se a nossa imagem de marca, uns cotas irreverentes que vibravam de alma e coração com o seu público. Divertimo-nos muito, contagiamos e deixamo-nos contagiar pela energia do público”, recorda o Dj.

“Os Bubba Brothers cresceram sem que nos déssemos conta porque o público pedia. Não verbalizava, claro, mas as casas cheias de energia deram-nos o clique. Passámos para o digital e eu fui para Londres, para a London Sound Academy, onde aperfeiçoei a arte”, acrescenta.

Em 2019, o primeiro original ‘Carla’s Beat’ atingiu o 21º lugar na Beatport. De lá para cá colocaram mais 8 temas nos Tops, inclusivamente um Nº1, com o tema ‘Karma’.

Já aturam ao vivo no Ministery of Sound em Londres, Ibiza, Ibiza Sonica, Tantra, Festival F e muitos mais eventos de relevo.

“Para 2023 está na agenda Manchester, Ibiza, Amsterdão, Barcelona Madrid e… ainda só estamos no primeiro mês do ano! Sentimos a chama e vamos continuar a investir em temas originais e a trabalhar na e com a nossa cultura musical, num house progressivo e melódico”.

Artigo anteriorFeira de Cruzeiros Top Atlântico regressa ao Centro Colombo e os descontos podem ir até 75%
Próximo artigoTAP lança promoção de última hora: Madeira desde 49€ e Ponta Delgada desde 59€

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui