Monkey Beach, Tailândia

O Dia Mundial da Conservação da Natureza está aí a chegar (28 de julho), e por isso a JR Pass, uma empresa japonesa, analisou os volumes de pesquisa e o envolvimento nas redes sociais para revelar os encontros com animais mais procurados em 2025, numa altura em que o turismo de vida selvagem cresce 5,2% ao ano.

  • A praia dos macacos, na Tailândia, lidera as pesquisas a nível mundial

Com 68.000 pesquisas mensais, a Monkey Beach, em Ko Phi Phi Don, é conhecida pela presença de macacos de cauda longa no seu habitat natural. O local, onde foi filmado o filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio, apenas permite excursões de um dia. A interação com os animais contribuiu para a sua popularidade nas redes sociais, com mais de 182.000 hashtags associadas.

Copyright_-Adcharin-Chitthammachuk_shutterstock.com-Monkey-Island-1024x681 Descubra os melhores destinos para fazer turismo de vida selvagem (Açores está na lista)
Monkey Beach, Tailândia
  • Os flamingos da Tanzânia ficam em segundo lugar

O Lago Natron, na Tanzânia, recebe mais de um milhão de flamingos-pequenos todos os anos, sendo um dos maiores pontos de observação da espécie no mundo. Com 39.000 pesquisas mensais, o local ganha destaque entre agosto e novembro, na época de reprodução. O fenómeno foi apresentado na série Planeta Terra, de David Attenborough.

Copyright_Danita-Delimont_Shutterstock.com-Flamingo-1024x672 Descubra os melhores destinos para fazer turismo de vida selvagem (Açores está na lista)
Lago Natron, Tanzânia
  • Portugal ocupa o terceiro lugar no ranking de observação de golfinhos e baleias

O arquipélago dos Açores atrai 26.000 pesquisas mensais para encontros com golfinhos e baleias. Este destino alberga mais de 28 espécies nas águas do Atlântico, desde golfinhos a cachalotes, e até baleias azuis. O pico de observação, de maio a setembro, oferece avistamentos quase garantidos.

Copyright_Marek-Pelikan_Shutterstock.com-Dolphins-1024x681 Descubra os melhores destinos para fazer turismo de vida selvagem (Açores está na lista)
Açores
  • Os póneis nadadores dos EUA geram grande interesse

Os póneis da ilha de Assateague são muito procurados, com mais de 26 000 pesquisas por mês, tendo também acumulado um impressionante número de 123 000 hashtags no Instagram. Os famosos cavalos selvagens que habitam a ilha são, na verdade, póneis selvagens, de baixa estatura devido à sua dieta de erva da praia e às duras condições costeiras. Cerca de 300 animais vivem em duas manadas em extremos opostos da ilha.

Copyright_nathaniel-gonzales_Shutterstock.com-Wild-Ponies-1024x683 Descubra os melhores destinos para fazer turismo de vida selvagem (Açores está na lista)
ilha de Assateague, EUA
  • Os cervos Sika do Japão completam o top 5

Os cervos Sika (ou veados) do Parque de Nara ocupam o quinto lugar, atraindo mais de 25.000 pesquisas mensais. Cerca de 1200 veados Sika sagrados vagueiam livremente por este parque histórico, e, segundo o comunicado da JR Pass, estes cervos “aprenderam a curvar-se educadamente perante os turistas em troca de bolachas especiais para veados, criando uma das interações com a vida selvagem mais encantadoras e exclusivamente japonesas do mundo.”

Copyright_brinlietravels_Shutterstock.com-Nara-Deer-1024x952 Descubra os melhores destinos para fazer turismo de vida selvagem (Açores está na lista)
Parque de Nara, Japão

Para completar o top 10, existe ainda a Ilha dos Gatos, no Japão; a Pig Beach, nas Bahamas; o Lone Pine Koala Sanctuary, na Austrália; o Butterfly World (maior borboletários dos EUA); e o Capybara Onsen (Nagasaki Biopark), no Japão.

Artigo anteriorJá pode pagar Airbnb em prestações (se for de férias para o Brasil)
Próximo artigoEste hotel em Vilamoura cria experiência ao pôr do sol em camas flutuantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui