Frutas

O portal de reserva para casas de férias Holidu divulgou quais são os melhores destinos para umas férias repletas de vitaminas, que trazem benefícios para a saúde mental, tanto pelo aumento da vitamina D, como dos níveis de serotonina, um neurotransmissor que atua no cérebro e estabelece a comunicação entre as células nervosas.

O primeiro destino a ser destacado é Faro. A cidade portuguesa obteve um ótimo resultado quanto aos níveis de poluição atmosférica, com uma concentração de 3,8 PM 2,5, sendo a quarta melhor do estudo. Também apresenta uma pontuação favorável para a ingestão de açúcar, apenas 6,81% das calorias diárias originadas pelo açúcar.

02.-Faro-1-1024x597 Descubra os melhores destinos mundiais para umas “férias cheias de vitamina” (há dois em Portugal)
Faro, Portugal

Estocolmo é o segundo país selecionado, uma vez que, apresenta uma quantidade significativa de serotonina. Quanto ao nível dos citrinos por pessoa em cada ano, os suecos comem 0,63kg em média. A cidade também apresenta uma baixa poluição atmosférica com uma concentração de 6,8 PM 2,5, graças à sua localização costeira. No entanto, Estocolmo não apresenta uma grande média de horas de sol, com um total de 1803 por ano. Os melhores meses para viajar para o destino são julho e agosto.

ana-borquez-uF4PfwZPOR8-unsplash-1024x682 Descubra os melhores destinos mundiais para umas “férias cheias de vitamina” (há dois em Portugal)
Estocolmo, Suécia.

A fechar o pódio encontramos Helsínquia. A capital da Finlândia pontuou particularmente alto para o melhor destino para impulsionar a sua serotonina, o melhor de todo o estudo, com o país a ser classificado como o mais feliz do mundo. O país também teve uma pontuação elevada em Vitamina B12 e a quantidade de carne, aves e peixe consumida em média diariamente. A cidade caiu ligeiramente em vitamina C e vitamina D, com os seus climas mais frescos a terem um impacto nas horas médias de sol e a capacidade de cultivar citrinos em abundância. No entanto, Helsínquia é definitivamente uma grande opção para quem procura um “vacay vitamínico” enquanto explora a arte, cultura e arquitetura inovadoras da cidade.

02.-Helsinki-1-1024x597 Descubra os melhores destinos mundiais para umas “férias cheias de vitamina” (há dois em Portugal)
Helsínquia, Finlândia.

Lisboa surge em oitavo para uma férias vitamínicas. Dois fatores são a poluição baixa com uma concentração de 7.5 PM 2.5 e um número médio de horas de sol de 2806 por ano.

A melhor cidade para o aumento da vitamina D é Phoenix; o melhor país para o aumento da vitamina C é a Nigéria; o melhor país para o aumento da serotonina é a Finlândia; o melhor país para o aumento de vitamina B12 é a Islândia; a melhor cidade para o aumento do oxigénio é Sidney; e por fim a melhor cidade para o menor consumo de açúcar é a China.

Artigo anteriorTASTE@QMdO: Chef Vasco Coelho Santos harmoniza pratos com vinhos da Quinta do Monte d’Oiro
Próximo artigoMasterclasses e ícones da música clássica: 8ª edição Porto Pianofest regressa em agosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui