Nova Iorque

Há tantos tipos de rua como pode imaginar. Estreitas, modernas, abarrotadas de comércio, residênciais e tranquilas, bonitas e pitorescas, e há até algumas que é melhor evitar. A Civitatis, empresa de visitas guiadas, excursões e tours, elaborou uma lista com as 10 ruas mais longas do mundo. A primeira tem mais de 50 quilómetros de comprimento.

Yonge Street (Toronto)

Yonge-Street, Toronto (56 quilómetros)

Com 56 quilómetros, a Yonge Street em Toronto é a rua mais longa do mundo. Declarada Património Histórico Nacional e incluída no Guinness Book of Records, é o lugar ideal para descobrir as principais atrações da cidade canadiana. Desde o seu início no Toronto Waterfront até chegar à fronteira com o Minnesota, pode encontrar o mercado de St. Lawrence, a Torre CN ou os Jardins de Alexander Muir.

Western Avenue (Chicago)

Western Avenue, Chicago ( 37 quilómetros)

Construída entre 1851 e 1869, com 37 quilómetros de extensão, a Western Avenue está no top das ruas mais longas do mundo. Palco dos famosos desfiles do Dia de São Patrício ou do Chicagoland Toys for Tots, aqui, destacam-se vários lugares, como um antigo parque de diversões convertido em centro comercial, um interessante cemitério ou uma zona de piquenique, ideal para os dias de primavera ou verão na cidade americana.

Avenida Rivadavia (Buenos Aires)

Avenida Rivadavia, Buenos Aires (35 quilómetros)

É em Buenos Aires que podemos também encontrar umas avenidas mais longas do mundo, a Avenida Rivadavia, com 35 quilómetros de comprimento. Esta grande rua começa na famosa Plaza de Mayo e chega até Moreno. O seu nome é uma homenagem a Bernardino Rivadavia, o primeiro presidente da República Argentina.

Sunset Boulevard (Los Angeles)

Sunset Boulevard, Los Angeles (35 quilómetros)

35 quilómetros é quanto mede a Sunset Boulevard, uma das ruas mais famosas de Los Angeles e uma das ruas mais longas do mundo. É nesta rua que se pode ver áreas importantes da cidade, como o Sunset Strip, Hollywood, Beverly Hills e Bel Air. Sabia que esta rua segue um antigo caminho por onde passava gado? Hoje em dia, no Sunset Boulevard encontramos os melhores restaurantes, bares, lojas de moda e clubes de comédia da cidade californiana.

Rua Roskildevej (Copenhaga)

Rua Roskildevej, Copenhaga (31 quilómetros)

Esta rua da capital dinamarquesa tem um total de 31 quilómetros de extensão e vai da Prefeitura até Roskilde. Começou a ser construída no século XVIII e hoje em dia é a mais longa da Europa. Um dos edifícios mais destacados de Roskildevej é o Palácio Frederiksberg, uma das principais atrações turísticas da capital dinamarquesa.

Avenida de Los Insurgentes (Cidade do México)

Avenida de Los Insurgentes, Cidade do México ( 28,8 quilómetros)

Esta é uma das principais vias do Distrito Federal, já que atravessa a cidade desde o Aqueduto de Guadalupe até ao Viaduto de Tlalpan, numa extensão total de 28,8 quilómetros. Percorrê-la é conhecer a história do México, pois desde a sua inauguração em 1953, viu o seu nome mudar em várias ocasiões, dependendo do momento vivido na capital mexicana.

Broadway (Nova Iorque)

Broadway, Nova Iorque (24 quilómetros)

A via atravessa a ilha de Manhattan de sul a norte e contém alguns dos teatros mais importantes do mundo, além do edifício Flatiron, Times Square e o Radio City Music Hall. A rua Broadway, com 24 quilómetros, deve o seu nome ao termo holandês “brede wegh”, ou “rua larga”, em português.

Rua Ulloi (Budapeste)

Rua Ulloi, Budapeste (20 quilómetros)

Já por debaixo da marca dos 20 quilómetros, a Rua Ulloi aparece na lista com 15,6 quilómetros de extensão. Ao caminhar por esta rua de Budapeste é possível ver a Universidade, o Museu de Artes Aplicadas e os mais belos jardins da capital húngara.

Fifth Avenue (Nova Iorque)

Fifth Avenue, Nova Iorque (14 quilómetros)

A Fifth Avenue em Nova Iorque é uma das ruas mais longas do mundo, com os seus 14 quilómetros. Conhecida por ser o cenário de milhares de filmes, a Fifth Avenue conta com algumas das lojas e edifícios mais importantes e reconhecidos do mundo. O Empire State Building, a Biblioteca Pública ou museus como o Metropolitan, o The Frick Collection ou o City Museum são apenas alguns dos destaques desta rua, também considerada uma das mais famosas do mundo.

The Bund (Shanghai)

The Bund, Shanghai (13 quilómetros)

A última rua da lista fica no distrito financeiro de Shanghai. A East Zhongshan Road, popularmente conhecida como The Bund, estende-se por 13 quilómetros ao longo das margens do rio Huangpu. Coração das atividades financeiras da cidade chinesa, The Bund está repleto de edifícios emblemáticos como o antigo edifício do HSBC, a Alfândega ou o Parque Huangpu.

Artigo anteriorÉ possível visitar a Torre dos Clérigos à noite até 16 de outubro
Próximo artigoPool Day & Spa: o programa do The Oitavos que combina o descanso com o bem-estar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui